Páginas

domingo, 25 de setembro de 2011

O nome ou o titulo?

No tema mais lido em nosso singelo bloquinho os mais acessados são: Salve o meu Brasil, e em segundo lugar está Cancer e leite de aveloz.
O blog pensa que os titulos das postagens trouxeram, muitos leitores neste endereço; outrossim se avaliar por outro aspecto poderia sentir o desespero, ou melhor, a falta de esperança de muitos de nós habitantes da "terra brasilis".
Salvar o meu Brasil de uma geração inteira de degradadores da natureza, sim de todas as naturezas, lezando a pátria, que pátria? Que Brasil? Lesando a mim e a você, a nós e a todas as gerações subsequentes que terão o desprazer de ler nos próximos decênios a história das estórias que nos são contadas por hoje, e que, infelizmente, de forma manipulativa foi absorvida por maioria deste povo ilustre e nobre que paga com um  terço de seu trabalho as mordomias czaristas da classe de menor poder produtivo deste e quiça de todos os paises deste planetinha. Esperança levantada quando se diz que o aveloz, nossa conhecida gaiolinha, muito comum nas planicies da "baixada da egua", seria um remédio para a doença mais importante desde o século passado, se a informação atrai é porque traz esperanças.
Estou por aqui neste domingo de descanso, matutando, pois matuto sou, nesta semana vamos trabalhar mais para construirmos melhor, nesta próxima semana que chega vamos trabalhar mais também as lideranças, vamos treinar mais a dignidade de sermos donos de nossas vidas, vamos exercitar nossa liberdade de viver, vamos também levar adiante a obrigação de manter nossa mesma a liberdade: Venham eleições!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A pinga e o premio merecido



Meu amigo Lelei do Alambique,  concorreu no ultimo dia 11 de setembro em Quissamã pela melhor cachaça do estado do Rio de Janeiro, ganhou a segunda colocação com a pinga Barra Velha com 3 anos de envelhecimeto. Parabéns Lelei por seu profissionalismo na confecção de um produto tradicional que hoje traz orgulho ao povo brasileiro por todo o mundo apreciado!

sábado, 10 de setembro de 2011

Autismo e amor.

Embora a semana dedicada a "comemoração" à pessoas especiais, muito especiais os autistas estão conosco corpartilhando o amor, tenha acontecido em março passado a amiga Neinha Freitas me lembrou o assunto no facebook há pouco, então revi um artigo que tinha gravado em meus favoritos que começa assim: A melhor psicologia é o amor - Autismo.
Leia na integra aqui, digo aqui, e contagie seu coração de bons sentimentos e seu espirito com muita luz!

Editado para incluir link da AMA.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Aguas que banham aldeias...


Com a falta da chuva não há agua para manter a Barra "aberta", então após a ressaca  da maré
 uma forcinha do equipamento e... Barra aberta!

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!