Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2009

O golpe!

Ganhei uma doação de $2.500.000,00 (dois milhões quinhentos mil) dólares americanos, para utilizar em evangelização. A doadora Deputada Rebecca Williams nascida no Kwait e atualmente reside N�[38 Rue Des Martyrs Cocody Abidjan, Cote d'Ivoire, ou Costa do Marfim. Recebi vários e-mail, inclusive o testamento da dita senhora em meu favor e ainda um documento de depósito em uma agência bancária lá na Costa do Marfim, rs! Ainda recebi 5 fotografias da dita senhora em um local muito parecido com casas de repouso ou algo assim, detalhe, as fotos vieram visíveis no e-mail, mas com uma sugestão de download para gravação das mesmas. Aí foi que eu vi a astúcia do japa que está por trás do spam, sim um japa, pois o e-mail da irmã Rebecca é: "rebecca_williams301" rebecca_williams301@yahoo.co.jp então pesquisei e verifiquei que se trata de um provedor do Yahoo no Japão. Então questionemos, porque uma senhora nas portas da morte iria escolher um brasileiro que ela nunca viu na vida para doar dois milhões e meio de dólares para obras de evangelização? Resposta: Para que o trouxa aqui desse um clique sobre as fotografias e fizesse um download abrindo dessa forma a memória do computador e dando acesso ao worm, trojan ou seja lá o que for que o japinha tenha me mandado, e a partir disso até usar meu computador como zumbi, ou até roubar todos os meus dados como senhas bancarias de cartão e outras coisas do tipo. É preciso muito cuidado com estas armadilhas, eu estou brincando com esse spam faz seis dias, sempre driblando, mas sei o que faço e tenho segurança extra em minha máquina. Cuidado o perigo se disfarça de irmão de fé e até usa passagens bíblicas! A propósito os e-mail pararam de vir assim que coloquei um aviso de que estaria encaminhando o recebimento do dinheiro para o Ministério da Justiça Departamento de Polícia Federal do Brasil - Rs!

21 comentários:

Ƭ. disse...

bom dia, marcos!

mas tem que mto esperto pra não cair num jogo sujo desses, hein?!!

vou ficar alerta por aqui

e obrigada pelo aviso!!

:]

Marcos Valério Cabeludo disse...

Você não viu os e-mail, é uma operação muito bem elaborada! Fotografias de uma senhora convalescente com uma acompanhante usando um crucifixo, uma bíblia sobre a mesa...
Obrigado pela visita e comemtário!

Anônimo disse...

É marcos não resta menor duvida que a net, instrui e enriquece nossos conhecimentos, mais é preciso ficar alerta.
Eu só abro arquivos de pessoas conhecidas a resto, deleto.
Marcos soube que é um bom pescador, estou organizando um forum para os amigos e pescadores da região postarem suas pescarias, e ao mesmo tempo divulgar o que temos de bom em nossa região.
Dê uma olhadinha e me diga o que achou de certo ao de errado.

Endereço: gama-639.forumeiros.com

abraços, Gama

Pedro Luso de Carvalho disse...

È verdade, caro Marcos Valério,
todo o cuidado que tivermos com mensagens de pessoas desconhecidas, é pouco.

Um abraço.
Pedro.

Marcos Valério Cabeludo disse...

Então Gama, eu fiz a postagem para esclarecer, pois embora seja inacreditável, tem gente que cai! Vou visitar o fórum, só que a Marta é que diz que sou pescador, na verdade sou um grande gastador de iscas, peixe que é bom, por onde eu ando está em falta, rs! Obrigado pela visita e comentário!

Marcos Valério Cabeludo disse...

É isso Dr Pedro, especialmente com as mensagens com "atrativos". Obrigado pela visita e comentário!

Unknown disse...

arcos beleza???
é estava funcionando não mas ja arrumei..agora está pegando...hehehe...
agradecer vc sempre pela presença..sem vc o entrando numa fria nunk ia pra frente......

Soreb seu post...eu acho um abuso isso..e tem pessoas que acabam caindo..masmo sabendo o impossivel....
abraços

Marcos Valério Cabeludo disse...

Philip já que agora você concertou o motor de arraque vamos navegar, hahahaha! Qaunto ao post tem muita gente mesmo que cai! Abraços obrigado pela visita e comentário grande cavaleiro!

Anônimo disse...

pô parceiro aconteceu comigo e com mais cento e poucas mil pessoas em Outubro do ano passado, bastou um clique num computador e vírus se instalaram por toda a cidade e agora estão destruindo tudo a primeira coisa que destruiram foi a memória desta gente toda e agora estão destruindo a energia armazenada.
pra que que eu fui acreditar naquela mensagem falseada e apertar o botão ?
Cliquei, clicamos e já era o HD (Homen decente )!
Agora vamos ter de mudar a côr no Gabinete !

Anônimo disse...

Sou Ana Betânia, e sendo divulgadora, criei um e-mail, blog e orkut para ajudar a Comunidade Católica, Capela Nossa Senhora da Paz, Itaboraí, RJ. Com isso, ficou muito fácil para a pessoa querer tentar me enganar. Porém, estando em alerta pelo ritmo que vem seguindo o mundo, achei generosidade demais da parte da "Deputada Rebecca Williams do Kuait" querer enviar-me esta doação através do Ministério da Justiça para a comunidade, sem ao menos saber com quem estava lidando... Sugestivo, não? Já que ele(a) conheceu as obras da comunidade pelas fotos no orkut. E antes de qualquer coisa sondei respondendo em mínimas linhas, tipo "...quem é você?" e outro, tipo "...não entendi muito bem o que quis me dizer ", era digna de compaixão... Até que "PLIM!!!", no terceiro e-mail, decidi procurar por este nome na internet e descobri estes comentários em seu blog. Realmente pessoal, fiquem atentos, pois eu poderia ter caído achando ser verdade, já que sou divulgadora da comunidade, não é mesmo? . Muito cuidado também cuidado com "The Lottery National Mr. John Williams", que afirma você ter ganhado na loteria eletrônica... Bem, Muito obrigada...

Unknown disse...

rs, recebi este e-mail, fiquei respondendo pra ver até onde ia. o e-mail é "live". primeiro pensei que fosse um desses e-mails que ficam circulando na net, e depois que ela me mandou dois anexos, como se fossem comprovantes do dinheiro que ela iria depositar em minha conta, resolvi dar uma olhada no google para ver se alguém já tinha caído nessa, rs.
não baixei os anexos porque tenho gmail, então eu tenho a possibilidade de visualizar o arquivo antes de baixar.
além do mais a unica coisa que essa pessoa iria obter do meu pc era frustração, já que eu não faço transações por ele. gostei da idéia de avisar que enviarei cópias dos e-mails para o ministério da justiça, departamento de polícia federal, rs

PGaucho disse...

Recebi um e-mail no mesmo sentido, só com os nomes diferentes: Mrs Lara Ortega, viúva de Bartolomew Ortega, ex-funcionário da embaixa\da do Kwuait em Abidjam/Côte D'Ivoire (Costa do Marfim),cja senhora estava a morte e queria doar 2.500.000 dolares para obras de caridade. Recebi cópia do depósito feito no Banque Regionale de Solidarit?e, e confirmei o nome do Diretor do Departamento Administrativo: Tiorman Coulibally, e também ecebi um documento do Ministério Federal da Justiça dando-me seu OK para a remessa para mim. Porém, e aí vem o golpe, eu teria que enviar a quantia de 2.850 ekuros para as despesas de advogado credenciado pelo banao Dr. Jackson Salima, que descobri ser um professor.É claro que não enviei nada e troquei o númmero da minha conta imediatamente. Foi por pouco, mas escapei. `mais um ALERTA, aos descuidados.

Unknown disse...

Também recebi, mas agora o nome é outro: Srª Rosemond Johnson. Dá pra perceber na hora que é spam, principalmente pelo texto mal traduzido no google translate. Mesmo assim, estou respondendo pra ver qdo chegará o golpe. Com relação aos arquivos e fotos enviados em anexos, aqui não eram vírus.. são imagens JPEG, que pude visualizar no Gmail. Mas, como já li acima, acho que vão me pedir o tal depósito para o advogado.. Depois conto o resto!

Unknown disse...

Eu tinha recebido esse email e tinha respondido indicando um ministério que estava passando por dificuldade financeira, porém ela me retornou mandando uma foto supostamente dela e do marido, falando o que tinha falado no email e também que a família não podia saber e pediu o meu endereço e telefone, mas eu senti algo estranho nisso aí e nem respondi mais. Fiquei pensando que podia ser ladrão querendo vir me assaltar. Aí deixei por isso mesmo.

my life disse...

recebi esse e-mail e estou desesperada, me correspondi com a pessoa durante uma semana ,quando descobri a fraude através de alguns sites ,respondi e enviei uma carta que encontrei identica as que recebi só mudavam os nomes , apessoa me respondeu dizendo que oq ela dizia era verdade que existe algum impostor querendo se passar por ela . como faço para encaminhar os e-mails para o ministério publico ? me ajudem ,pois enviei o endereço do meu trabalho com meu nome completo . estou com muito medo

Marcos Valério Cabeludo disse...

Então my life, junte tudo o que você recebeu e enviou imprima e procure o ministério publico, não sei se é o caminho mais certo, mas é o mais lógico.
Boa sorte!

Unknown disse...

ola eu tambem recebi os emails e gostaria de saber quais os risco que eu corro ele tem meu nome e endereço me mandou uma declaração dizendo que eu iria ser a pessoa que iri receber a herança igual mandou pra todo mundo,devo trocar senhas de facebook,hotmail ou não me responda pois estou muito preocupado.

Unknown disse...

Olá eu recebi o mesmo email que voceis só o nome que é diferente Sandra Koffi eu gostaria de saber se eu devo trocar minha senhas de facebook,hotmail porque ele tem meu nome completo e endereço mandei um email dizendo que descobri que ele era uma farsa e que eu iria na delegacia denunciar e que ele iri se ver com a policia,por favor me oriente quais os risco que eu corro.

O Velhinho in: disse...

CINCO ANOS DEPOIS!...
por favor responda-me com este e-mail privado / rebeccawilliams50@yahoo.com
Doação da Sra. Rebecca Williams
Bispo [ 38 rue des Martyrs Cocody
Abidjan, Costa do Marfim.

KKKKKKKKKKKKK
SÓ RINDO, NÉ!?

O Velhinho in: disse...

CINCO ANOS DEPOIS!...
por favor responda-me com este e-mail privado / rebeccawilliams50@yahoo.com
Doação da Sra. Rebecca Williams
Bispo [ 38 rue des Martyrs Cocody
Abidjan, Costa do Marfim.

KKKKKKKKKKKKKKKK SÓ RINDO, NÉ?!

Unknown disse...

Marcos Valerio eu abri a foto do golpista em meu tablet ... So q eu nao sei mexer muito em e-mail, so sei abrir pra ver as msgs e resoonder .. Será q eu corro algum perigo em eles usarem a memoria do meu tablet e usar minhas coisas, tais como fts, msgs,whats, etc ...
Me ajuda por favor.
Um abraco.

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!