Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Computacao_corporativa Sistemas Operacionais Vivo prepara migração para Windows 7

Sistema operacional da Microsoft será lançado em outubro e incluirá versão em português. A Vivo é a primeira empresa da América Latina a fazer parte de projeto-piloto para adoção do Windows 7, novo sistema operacional da Microsoft que será lançado mundialmente - e para o público final - em 22 de outubro. A informação foi apresentada pela operadora de celular e a compnhia de software nesta terça-feira (15/9), em São Paulo. A organização telefônica testa a versão beta do Windows 7 desde fevereiro. A parceria foi o pontapé inicial da estratégia da Microsoft para incentivar a migração do Windows nas empresas que atuam no mercado brasileiro - muitas delas não fizeram a transição do Windows XP para o Vista. Etapas O programa com a Vivo funciona atualmente em 200 máquinas da operadora, grande parte delas pertencente a profissionais ligados à área de tecnologia da informação. "Optamos por começar pela área tecnológica porque é o departamento mais adequado para realizar a transição. Mas já começamos recentemente a instalar o novo sistema em equipamentos de outros setores", afirma o gerente de divisão de segurança e gestão de serviços da Vivo, Rafael Ferreira. "A migração efetiva para toda a companhia vai ser feita em 2010", diz. Embora diga ainda não possuir estudos sobre o funcionamento do novo produto pela companhia, Ferreira afirma que o Windows 7 atende às necessidades da empresa e tem desempenho superior ao do XP, sistema operacional da Microsoft que roda na maioria das máquinas da operadora - no total, a Vivo possui 13 mil, das quais são desktops e três mil, notebooks. "Testamos primeiro em computadores mais antigos justamente para avaliar melhor o impacto do produto numa base real. E notamos que a performance do Windows 7 é muito boa. Possibilitou aumento de produtividade, melhor utilização do tempo e redução de custos", afirma. A Microsoft encontra-se agora na segunda etapa de seu projeto de atração de clientes corporativos. "Devemos fechar em breve acordo para utilização do Windows 7 com cinco outras empresas", adiantou Alessandro Belgamo, sem revelar nomes. O novo sistema operacional da Microsoft será lançado mundialmente em 22 de outubro , incluindo o idioma português, algo inédito na estratégia da Microsoft. No lançamento de outras versões do sistema operacional da companhia de software, o produto em português chegava ao mercado depois da versão apresentada em outros mercados. A versão RTM para fabricantes de PCs começou a ser distribuída em agosto. Por Clayton Melo, para a Computerworld Publicada em 15 de setembro de 2009 às 10h58 Atualizada em 15 de setembro de 2009 às 14h48

4 comentários:

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Muito obrigada por sua visita e palavras tão carinhosas. O seu tema de hoje não é muito da minha compreensão. tenho um filho e dois genros que estudam Ciência da Computação. Fico contente em saber que aprecia lendas, causos e afins. Eu sou uma professora desempregada que para passar o tempo e não pirar (rs), pesquiso aquilo que mais gosto. Talvez um dia coloque tudo isso em um livro como fez Câmara Cascudo. Se achar alguém que compre a minha idéia (rs).
Fique na PAZ.
Saudações Florestais!
Volte sempre.

Marcos Valério Cabeludo disse...

Silvana, embora seja estudante da área de informática, sempre fui apreciador de bons causos, lendas e assombrações, rs, é muito bom te-la na blogsfera, e obrgado por ser comentadora em meu bloguinho. Saudações florestais!

Anônimo disse...

Olá!
Parabéns pelo seu blog.
Já o adicionei e sou mais um dos seus seguidores

Marcos Valério Cabeludo disse...

Valeu Moicano, obrigado e um grande abraço!

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!