Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2009

Buracos? Dor no bolso!

Vamos a mais uma do cidadão: Tenho que trazer neste blog minha reclamação quanto ao descaso com o meu direito de ir e vir, sim estou quase proibido de trafegar com meu carro pela estrada de acesso ao meu local de trabalho, trata-se da estrada que dá acesso entre Mineiros e Retiro ou ainda Barra do Furado. Todos os dias, religiosamente, ou melhor profissionalmente, tenho que sair de minha residência aqui em BG e dirigir-me para Retiro para exercer minhas tarefas laborais, que por sinal exerço com muito prazer, pois é um trabalho de grande importância sob o ponto de vista econômico e social para o município; mas voltando aos buracos, sim muitos buracos pela estrada afora, inclusive hoje houve um pequeno acidente, sem complicações físicas ao motorista, mas com um prejuízo financeiro considerável, causado pela falta do asfaltamento na dita. São centenas de buracos que curiosamente foram cobertos com material inadequado, ou pó de pedra, por volta de um mês atrás e como já disse pela inadequação do material que está se soltando pelas ações dos pneus e do vento... Trocando em miúdos: Os buracos continuam lá. Peço que as autoridades competentes tomem as devidas providências pois do jeito que está muitos outros acidentes poderão ocorrer, e, ainda não podemos esquecer que não há suspensão e pneus que suportem este desafio, ou seja nosso dinheiro vai-se pelo ralo nos prejuízos constantes causados aos nossos automóveis.

domingo, 21 de junho de 2009

Não dá para calar!

Estava passando os olhos nos jornais e verifiquei uma notícia que no minimo eu qualifico de TRÁGICA: A CPI da Campos Luz não quer ouvir o ex-prefeito. Poderia haver um pouco de noção democrática por parte dos nobres Edis em conceder o direito de defesa ao Sr ex-prefeito. Afinal tendo sido o dito senhor o mandatário do municipio, quero crer, pois não estou afirmando, apenas desconfio em minha ignorância que a responsabilidade de tais crimes, se é que existem crimes, pois continuo dizendo que nada vi, portanto aqui não há acusação, seria então a responsabilidade do ex-prefeito? Como não entendo nada de leis, não vi, não ouvi e nem falei nada, só estou indiguinado porque todo mundo tem direito de se defender! Bom domingo!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Santa hipocrisia!

Relendo o Betinho de Souza (Revoluções da minha geração – Coleção Polêmica – Editora Moderna), o grande guerreiro pela vida com ênfase de atuação política partidária, e até por sua própria existência. Parece que nada mudou; as oligarquias ou as empresas continuam monopolizando a informação e conseqüentemente a riqueza. O passo firme da internet e em especial nosso espaço de blogueiros, talvez, e digo com ênfase talvez, se compare em seus objetivos finais no sentido irrestrito da palavra (objetivo), com as grandes lutas políticas travadas pelos nossos companheiros da geração de nossos pais. Não conseguimos ainda democratizar de maneira ao menos inicial o direito à dignidade humana tão sonhada por nós mesmos e pelos nossos antepassados. Que dizer? Que fazer? Poderíamos descrever ou enumerar diversas receitas filosóficas, sociológicas e políticas como fórmula para “dar cabo” aos problemas humanitários que perseguem nossos contemporâneos e que por lógica simples chegaremos à conclusão que se multiplicam para as próximas gerações. Por onde começar? Será que existe uma forma correta de se começar? Seria passar a utilizar a formula bem conhecida onde a união faz a força? Mas que união coisa nenhuma, os super egos e a mesquinhez pelo uso do poder, a simples questão de dizer: “Eu to mandando”. Eita buraco profundo de nossa existência, vivemos como que colados, como sombra às nossas próprias misérias pessoais e intimas, “santa hipocrisia” como diria o personagem dos quadrinhos. Pregamos, afirmamos, ensinamos, alguns até se dizem evangelizadores, mas, na verdade não praticamos o que pregamos... Ih!!! Esta conversa pede outra lauda. Ética na vida! Ética na política! Ética na família!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

O Livro do Bento vai prá dentro Bento.

Ontem conversando através daquela caixinha horrível do gmail com o Luís Bento, o blogueiro português que mais lê os blogues da terrinha Goitacá, o tuga me contou que está finalmente lançando seu livro aqui no Brasil. O título é sugestivo: Lusitania online; partindo de onde vem deve ser excelente, afinal o Blogueiro Portuga tem um humor ótimo, vide suas postagens, e ainda poderemos contar com uma leitura atualíssima com certeza! Estamos aguardando a chegada do Lusitania em nossas livrarias para adquirir e descobrir mais a fundo a alma desse nosso estimado colega! O link para mais informações é: http://bento-vai-pra-dentro-bento.blogspot.com/2009/06/finalmente-o-livro.html Confiram!

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!