Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Crimes na internet?!?!?



Internet banking, um campo minado,
Entenda por que o serviço requer cuidados e saiba o que vem por aí para proteger clientes e instituições.

Realizar pagamentos e transferências online usando o site dos bancos tornou-se o tendão de Aquiles da indústria financeira, na medida em que cibercriminosos encontram maneiras de tomar o controle dos computadores pessoais e realizar operações enviando dinheiro para lugares remotos.

Um caso: 400 mil dólares
Foi o que aconteceu à administração municipal de Poughkeepsie, no estado de Nova York, quando a bagatela de 387 mil dólares vazou da conta corrente hospedada no TD Bank. Descoberto em janeiro e finalmente sanado em março, quando o dinheiro furtado foi restituído, o caso esquentou as relações entre o município e a instituição financeira.

A administração do município não quer comentar o caso, mas o golpe dispara um alerta na rede dos bancos, em que foram registrados muitos casos semelhantes. A preocupação maior é relacionada ao uso corporativo dos serviços online. Nesses casos, o volume movimentado é bastante alto e as brechas na segurança dos desktops faz minguar a confiança que os correntistas depositam nos bancos, junto com o dinheiro.

Vários casos: bilhões...
Leia mais aqui

Um comentário:

BONDesportes disse...

Prezado Marcos

Evito ao máximo fazer qualquer transação bancária via internet. Não confio, pois sei que os piratas virtuais entram em quamquer site, por mais seguro que as empresas digam que sejam.

No meu blog,que imagino tenha uma supe proteção do blogger/google, já fui atacado, apagaram quase todos os meus links dos blogs que indico. Parabéns pelo visual e conteúdo do blog, que estou seguindo agora também pelo 007bondesportes.

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!