Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

E os candidatos, as eleições e a democracia?


Seria muito fácil chegar por aqui e blogar várias certezas conhecidas de Deus e do mundo, mas como procuro a coerência no exercício da arte vamos ao pensamento ocorrido e meditado por algumas horas, e haja tempo!
Percebendo o momento em toda a sua magnitude de seriedade exigida para uma democracia concreta e perfeita, rs, venho de catedra, nem um pouco acadêmica, pois não valeriam todos as cadeiras de cada universidade do planeta para resolver a questão dos engodos abissais que  a chamada politca tão distoante do sentido precipuo da palavra tão sublime enrredada por hoje nos escombros da falta de todos os valores absolutos para uma convivência plena e pacifica por todos os iguais de uma sociedade que se exige ser denominada por tal simbolo nada coerente com sua realidade efetiva...Blá, blá, blá... Pareço-me até um demagogo dos contos bienais eleitoreiros acompanhados nesses quase quarenta e oito bem vividos anos e muito observados pelo meu cantinho simples de existência. Sem tato visão ou audição, o unico sentido permanente por estes dias é o de defesa do nosso sistema existencial tão pouco ou nada prezado pela ganância dos cegos da vida pública desconhecedores do principio fundamental do ser em comunidade. Não obstante escrever por muitas linhas ou todas as laudas, o pensamento de um eleitor conhecedor de vários processos eletivos diferenciados no cumulo do absurdo mais desqualificado de todos os rufiões que jamais enxertarão a fêmea mais pura de todas: A d e m o c r a c i a.
Sou obrigado por força de lei a comparecer e votar em alguém, ou até em ninguém, mas sou obrigado, senão meus direitos de cidadão se estreitam, e como se estreitam.

Onde mora esta senhora tão encantadora chamada democracia?

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cuidado com seu emprego o patrão tá de olho

Matéria publicada no site IDG NOW, gostei e copiei para meus amigos e amigas:

6 erros no Facebook e no Twitter que podem custar seu emprego

Por CSO/EUA

Publicada em 28 de setembro de 2010 às 08h00

Zelosas por sua imagem e segurança, as empresas estão cada vez mais de olho no que funcionários e candidatos publicam nas redes sociais.

Travis Megale está feliz com seu emprego. Usuário habitual do Facebook, ele sabe como usar o site de forma apropriada e o que não dizer nem publicar. Infelizmente, muitos usuários do Facebook não pensam assim – e as demissões causadas por comportamento inadequado na rede social parecem ganhar cada vez mais manchetes.
Uma pesquisa recente da empresa de segurança de e-mail Proofpoint revelou que 7% das organizações já demitiram um empregado por causa de sua atividade em sites de mídia social. Outros 20% disseram que, por causa das redes sociais, empregados tiveram de ser advertidos. São estatísticas como essas que inspirou Megale a criar um grupo no Facebook, intitulado “Fired because of Facebook” (demitido por causa do Facebook).
“Sou professor de High School (equivalente ao Ensino Médio brasileiro) e, por isso, tenho de ter consciência sobre o que publico. Criei o grupo como um sinal de advertência para meus colegas”, disse Megale. “Pessoas com que trabalhei no passado fizeram comentários e publicaram fotos que facilmente poderiam ter causado minha demissão caso tivessem sido vistos pelas pessoas erradas. Minha esperança é que esta página ajude algumas pessoas a evitar erros no Facebook que, embora tolos, possam vir a ter um alto custo.”
Contos de terror
Em um esforço para aumentar a conscientização sobre o tema, o grupo convida os membros que perderam seus empregos por causa de algo que fizeram no Facebook a contarem suas histórias. E os contos sobre mancadas no Facebook que levaram à perda de um trabalho aparecem regularmente.
Exemplos recentes postados no mural do grupo em um período de três dias incluem um membro que escreveu  “Demitido por postar ‘F*** them nuggets’ “ na página de um amigo. Eu fui gerente no McDonalds por três anos. Acabou!”
Outro membro escreveu: “Demitido por não ser ‘uma pessoa do calibre das que nós gostamos de contratar. O que você faz em sua vida pessoal reflete negativamente em nós como empresa”.
É difícil fazer com que um empregado demitido se sinta melhor com isso, mas há razões para uma organização monitorar o comportamento de um funcionário nas redes sociais e tomar atitudes contra situações que julgar problemáticas.
Quando se trata de redes sociais, as questões levantadas pelas empresas tratam frequentemente de reputação e segurança – em especial, relacionadas à imagem da marca e à segurança de seus empregados.
Quais são os comportamentos que um empregador poderia julgar prejudiciais nos perfis online de seus empregados? Eis seis erros que os usuários cometem em sites como Facebook e Twitter, e que poderiam servir de porta para o desemprego.
Leia tudo aqui.

sábado, 18 de setembro de 2010

Ambiente: Manipulação ou verdade?

Ouvimos, lemos e até observamos fatos diários que determinam o terror do "fim do mundo", noticias de lá, fofocas de acolá, nada substitui o sublime valor da verdade enxergada diariamente nas sacolas voadoras, nas garrafas flutuantes, nos pneus ancoras e, salva-nos Deus do dioxido invisivel de carbono que meu possante emite.
O blog em sua ocupação profissional fotografou em um canal local algumas situações que peço aos amigos e amigas leitores a reflexão do tamanho de nosso monstro chamado consumo.
Editando: Nestes locais há coleta de lixo regularmente - 19/09/2010 às 02:55hs.



E depois de tudo limpo e bonito novamente, vejam o que está acontecendo:



Uma ilha de lixo flutua ao largo da costa da Califórnia, no oeste dos EUA, como um gigantesco testamento da dependência dos seres humanos de objetos de plástico e da sua incapacidade de se desfazer deles de forma apropriada.
Leia aqui sobre a ilha de lixo.

Nossa sexta seleção dos melhores CDs e músicas grátis para download (Músicas)

Nossa sexta seleção dos melhores CDs e músicas grátis para download (Músicas)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Meu amigo Gil Magno

O Blog não costuma se manifestar politicamente mas este vale o discurso, rs!
Meu amigo Gil Magno nasceu em Mussurepe, no quinto distrito de Campos os Goytacazes, filho de operário da industria açucareira o Alencar e da dona Gilça (que saudades dos quitutes), com todas as dificuldades enfrentadas por nós residentes no interior conseguiu concluir o curso de quimica na Escola Tecnica Federal ( IFF). Hoje reside e trabalha em Petrópolis, onde possue uma empresa do ramo de sua formação, mas, em todos os verões religiosamente frequenta nossa praia de Farol onde estão todos os seus familiares e amigos.
Voto no Gil, pois preciso de alguém em quem confiar na Câmara dos Deputados!.
 Saiba mais neste link 
Editando em 26/10/2010: O meu amigo Gil não foi eleito e o link acima está desligado, mas mesmo assim obrigada por todas a centenas de visitas a esta postagem!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Salve o meu Brasil


Embora um pouco tarde, pois hoje trabalhei novamente, salve a pátria amada Brasil!
Ouviram do Ipiranga às margens plácidas
de um povo heroico o brado retumbante...

Salve, salve nosso povo guerreiro!  Embora ainda um tanto quanto perdido!
Belas lembranças de meu Brasil, belas presenças de uma pátria que me orgulho em dizer que sou eu!

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!