Páginas

sábado, 6 de agosto de 2011

Carta da Terra - Respeito à vida.


Pequeno trecho da Carta da Terra Brasil que você pode ler na integra aqui:
Para realizar estas aspirações, devemos decidir viver com um sentido de responsabilidade universal, identificando-nos com a comunidade terrestre como um todo, bem como com nossas comunidades locais. Somos, ao mesmo tempo, cidadãos de nações diferentes e de um mundo no qual as dimensões local e global estão ligadas. Cada um compartilha responsabilidade pelo presente e pelo futuro bem-estar da família humana e de todo o mundo dos seres vivos. O espírito de solidariedade humana e de parentesco com toda a vida é fortalecido quando vivemos com reverência o mistério da existência, com gratidão pelo dom da vida e com humildade em relação ao lugar que o ser humano ocupa na natureza.
Necessitamos com urgência de uma visão compartilhada de valores básicos para proporcionar um fundamento ético à comunidade mundial emergente. Portanto, juntos na esperança, afirmamos os seguintes princípios, interdependentes, visando a um modo de vida sustentável como padrão comum, através dos quais a conduta de todos os indivíduos, organizações, empresas, governos e instituições transnacionais será dirigida e avaliada.

4 comentários:

Gisa disse...

Quando pensamos em "valores" surgem inúmeras dúvidas pois esse conceito é tremendamente díspar entre todos os povos, mas enfim , é uma ideia.
Um grande bj

Marcos Valerio disse...

A questão é muito complexa, e a realidade é amarga, basta olhar a volta e perceber que estamos em um caminho sem retorno, pelo menos por enquanto.

Vindo dos Pampas disse...

GENIAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VAMOS COLOCAR OS IDOSOS NA CADEIA ...
UMA IDEIA A EXPLORAR?

Veja no http://vindodospampas.blogspot.com/

Marcos Valerio disse...

Dos Pampas, não entendi sua interrogação, e gostaria que tú abordasses mais sobre o tema.
Abraços e grato pela participação!

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!