Páginas

domingo, 8 de janeiro de 2012

Três vendas - Terra de amigos


       Muitos amigos e colegas de trabalho residentes em Três Vendas, alheios ao que se dicute pela mídia, estão por lá cuidando de suas famílias e suas casas: Amigos que vocês possam ter toda essa força e garra pela sobrevivência multiplicada nestes dias de luta!
Quanto à questão do dique estrada...
Já se falou muito sobre este assunto fácil de resolver se houver interesse do poder público responsável, hoje o cidadão Marcos Valério da Silva, blogueiro, posta suas opiniões e sentimentos: No blogue do Roberto Moraes, mais precisamente nos comentários desta postagem aqui, houveram questionamentos sobre a mudança das famílias de Três Vendas para o alto de uma colina próxima, penso que seria bom, mas o povo foi questionado sobre a mudança? E ainda, levantaram a quantidade de casas e seus respectivos lotes? Não seria mais em conta melhorar o dique?
Em outro lugar no mesmo blogue do de Moraes li um questionamento sobre a existência de dique estrada em outro lugar do mundo... Creio que existam vários, aliás há uma cidade chamada Veneza que está abaixo do nível do mar desde sempre, então, o blogue, na pessoa do blogueiro ajudou a construir um dique chamado Dique do Viana localizado em Cajueiro, São João da Barra, onde a empresa CNO realizou a construção daquele dique a mando do INEA, ali nossa primeira experiência com barragens, aprendi muito com o mestre Amauri Freitas, ainda hoje meu mestre nas obras, e com certeza aquela construção está por lá resistindo a esta cheia e protegendo toda a área que foi alagada nas enchentes passadas, é honroso dizer ainda que pelo menos 10 de nossos colegas que participaram daquela obra são os cidadãos guerreiros residentes em Três Vendas.
Força amigos!
Bom domingo leitores!

2 comentários:

BLOG REFLEXÕES disse...

Realmente eu também sugeri que se construísse uma nova TRÊS VENDAS, pensando nos sacrifícios que ano após ano aquele povo vem sofrendo, mas o ideal além de uma política séria que impeça o que ocorre... é uma consulta ao povo!

Fiquei abismada no vídeo com aquela curva que o Rio faz, vc viu? Nossa!

Obrigada Marcos Valério!

Marcos Valério Cabeludo disse...

Reflexões, eu não vi o vídeo,mas conheço a situação, o respeito aos moradores não deve ser esquecido.

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!