Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Os donos da guerra


Domingão é dia de descanso, assistindo por aqui no canal cultura o programa matéria de capa, onde o assunto em pauta é a probabilidade de uma nova guerra no golfo pérsico, mais precisamente entre o triangulo Irã, Israel e EEUU; situação que pode acontecer, pois infelizmente os ventos sopram nesta direção.
É deprimente ler o que escvrevi acima em pleno século 21, era da tecnologia da informação, época em que todos os seres humanos podem se relacionar com muita facilidade, onde e quando estivermos poderemos perceber nosso "irmão" em suas grandezas e fraquezas tal e qual podemos e nos vemos ao espelho... Milhares e milhares de dólares, eita moedinha da peste, estão em jogo, será? O sistema financeiro moerá mais algumas centenas de milhares de vidas para satisfazer à sua ganância de ser o maior. Mude seu sistema produtivo, deixe a lama negra em segundo plano, daí então seus filhos menos perecerão, daí menos sangue moverá seus caminhões, aviões e automóveis, que dispensam por suas descargas os espíritos dos que se foram na luta pela lama pegajosa e fedorenta que pulula todas as mentes de norte a sul do planeta, nesta cultura obsoleta que ao caos já nos trouxe. Mas vou falando e sonhando, com tom de invocação, novas gerações nos desconhecerão.
Ponto!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Verão e chuvas 2

Beleza meus amigos aqui em BG o céu está limpíssimo, radiante com muitas constelações à vista VAI DAR PRAIA, rs, bom proveito tchurma!

Verão e chuvas

Não quero ser pessimista, mas com este vento sudoeste geladinho e o céu sem estrelas... Talvez amanhã chova. Não me batam por isso, é o que sempre acontece aqui na baixada da égua, rs!
Bom fim de semana pessoal!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Três vendas - Terra de amigos


       Muitos amigos e colegas de trabalho residentes em Três Vendas, alheios ao que se dicute pela mídia, estão por lá cuidando de suas famílias e suas casas: Amigos que vocês possam ter toda essa força e garra pela sobrevivência multiplicada nestes dias de luta!
Quanto à questão do dique estrada...
Já se falou muito sobre este assunto fácil de resolver se houver interesse do poder público responsável, hoje o cidadão Marcos Valério da Silva, blogueiro, posta suas opiniões e sentimentos: No blogue do Roberto Moraes, mais precisamente nos comentários desta postagem aqui, houveram questionamentos sobre a mudança das famílias de Três Vendas para o alto de uma colina próxima, penso que seria bom, mas o povo foi questionado sobre a mudança? E ainda, levantaram a quantidade de casas e seus respectivos lotes? Não seria mais em conta melhorar o dique?
Em outro lugar no mesmo blogue do de Moraes li um questionamento sobre a existência de dique estrada em outro lugar do mundo... Creio que existam vários, aliás há uma cidade chamada Veneza que está abaixo do nível do mar desde sempre, então, o blogue, na pessoa do blogueiro ajudou a construir um dique chamado Dique do Viana localizado em Cajueiro, São João da Barra, onde a empresa CNO realizou a construção daquele dique a mando do INEA, ali nossa primeira experiência com barragens, aprendi muito com o mestre Amauri Freitas, ainda hoje meu mestre nas obras, e com certeza aquela construção está por lá resistindo a esta cheia e protegendo toda a área que foi alagada nas enchentes passadas, é honroso dizer ainda que pelo menos 10 de nossos colegas que participaram daquela obra são os cidadãos guerreiros residentes em Três Vendas.
Força amigos!
Bom domingo leitores!

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!