
Blogue eclético com assuntos de interesse geral e alguns pitacos - Nada contra a vida alheia.
Páginas
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Google lança recurso para usuários acompanharem status de serviços

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Carnaval – Saldo positivo!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Alerquins, colombinas e pierrôs.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Banco Central alerta sobre nova tentativa de fraude online
Por Redação do IDG Now!*
Publicada em 18 de fevereiro de 2009 às 08h50
Atualizada em 18 de fevereiro de 2009 às 08h52
Brasília - Phishing convida clientes de diversas instituições financeiras do Brasil a atualizarem um suposto sistema de segurança.
O Banco Central (BC) alertou, nesta quarta-feira (18/02), para uma nova tentativa de golpe pela internet usando o logo da instituição. O phishing convida clientes de várias instituições financeiras a atualizarem um suposto sistema de segurança.
O BC recomenda que os internautas não copiem arquivos, preencham formulários ou executem outras tarefas sugeridas por mensagens dessa natureza.
A instituição enfatiza que não envia e-mails diretamente a correntistas e usuários do sistema financeiro nacional, exceto quando responde a demandas específicas solicitadas por clientes de instituições financeiras.
Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas nas centrais de atendimento do banco, no telefone 0800–979 2345 ou pelo site oficial.
* Com informações da Agência Brasil
Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/02/18/banco-central-alerta-sobre-nova-tentativa-de-fraude-online/
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Dicas para armazenar suas fotos para toda a eternidade

Baile de máscaras

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Blogs, virtual?

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Dia D - Segurança na rede.

Obama e a tacada de mestre.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Alexandre Pires "In concert"

sábado, 7 de fevereiro de 2009
Dica quentíssima

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
O blog da minha esposa.

Microsoft oferecerá atualização do Windows 7 específica para usuários do XP
Por ComputerWorld/EUA
Framingham - Um dia depois de revelar 6 versões do Windows 7, empresa confirma que terá licença especial aos usuários que ainda usam Windows XP.
Um dia depois de revelar as seis versões do Windows 7, a Microsoft confirmou nesta (04/02) que oferecerá "atualizações" para o novo sistema operacional aos usuários que ainda rodam o Windows XP.
Esses usuários, porém, terão que fazer uma instalação "limpa" do Windows 7, o que significa que todos os dados da máquina não serão preservados nativamente - será necessário fazer backup.
Tudo sobre o Windows 7
> 10 dicas sobre o beta do Windows 7
> Confira o preview do Windows 7
> Windows 7 vaza na internet
> Os 5 pilares do Windows 7
> 8 questões sobre o Windows 7
> Fotos: veja os novos recursos do Windows 7
> Bill Gates mostra Touch Wall
> A evolução do multi-touch
"A respeito do XP, clientes podem comprar mídias e licenças de atualização para sair do Windows XP e ir ao Windows 7", confirmou a companhia em e-mail. "No entanto, será necessário fazer uma reinstalação completa".
David Smith, analista do Gartner, interpretou o termo "atualização" na descrição da Microsoft como um desconto oferecido pela companhia àqueles que já contam com uma licença do Windows XP. A Microsoft, porém, não confirma os preços praticados nem para o upgrade nem para as versões completas do Windows 7.
Normalmente, a atualização de um sistema operacional permite que os usuários escolham entre uma instalação que preserva os dados na migração ou uma que instala o sistema do zero dentro da máquina.
No lançamento do Windows Vista, em janeiro de 2007, por exemplo, usuários do Windows XP podiam escolher qual das instalações eles preferiam.
Smith aplaudiu a iniciativa da Microsoft de não oferecer uma atualização que preservava aplicativos "e dados. "Elas já são difíceis de uma versão para outra. De duas versões pra frente, seria muito mais desafiador, tecnicamente".
A Microsoft vem acelerando agressivamente os prazos que envolvem o Windows 7. Duas semanas após lançar o primeiro beta do novo sistema, o chefe de desenvolvimento da companhia, Steven Sinofsky, afirmou que o Windows 7 terá apenas mais uma versão de testes, possivelmente um Release Candidate, antes do lançamento.
A Microsoft relevou que está trabalhando em maneiras de ajudar usuários do Windows XP a fazer a mudança, mas não foi mais específica. "A Microsoft planeja oferecer outras ferramentas e maneiras de ajudar pessoas a passarem pelo processo, mas não temos detalhes completos sobre isto agora", afirmou uma porta-voz.
Saiba mais aqui: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2009/02/04/microsoft-oferecera-atualizacao-do-windows-7-especifica-para-usuarios-do-xp/
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Navegadores ainda não estão protegidos contra o clickjacking.
Por Vinicius Cherobino, editor assistente do COMPUTERWORLD
Sequestro dos clicks. Este é, em resumo, o que está por traz da técnica hacker conhecida como clickjacking. A prática causou reverberações em segurança da informação por conta das possibilidades e gravidade dos ataques que pode possibilitar.
Com o clickjacking, um criminoso pode acessar a câmera de vídeo e o microfone de laptops, abrir e manipular documentos críticos no disco rígido da máquina, alterar botões internos no navegador (como o login do internet banking, por exemplo), entre muitas outras coisas. Você conhece o clickjacking?
Em entrevista exclusiva por e-mail, Jeremiah Grossman, presidente da empresa de segurança White Hack e um dos pesquisadores que identificou a vulnerabilidade, falou ao COMPUTERWORLD sobre a técnica hacker e o que foi feito para controlá-la.
Além disso, Grossman comentou sobre a migração das vulnerabilidades, que estão deixando os sistemas operacionais para serem exploradas nos navegadores, as tendências de defesa em 2009 e como a crise financeira está afetando a segurança nas empresas. Confira!
COMPUTERWORLD - Desde o anúncio feito no início de outubro, o que as maiores empresas de software fizeram para erradicar o clickjacking? Foi suficiente?
Jeremiah Grossman - A Microsoft, através de uma nova funcionalidade no Internet Explorer 8, é a única empresa de navegadores que tomou alguma medida contra o clickjacking. Ainda que seja positiva, a iniciativa não é ampla para todo o mercado. Por enquanto, o NoScript – popular complemento para o Firefox – segue como a melhor forma de proteção contra o clickjacking.
CW – Quão séria é a ameaça do clickjacking hoje?
JG – Se você analisar apenas a possibilidade de ter a sua máquina invadida usando a técnica, a possibilidade é baixa. Até agora, nenhuma atividade maliciosa explorando a técnica foi confirmada oficialmente. No entanto, isso pode mudar a qualquer momento, especialmente por que o clickjacking continua sendo algo que um cracker pode tirar proveito e ter amplo acesso à máquina invadida.
CW – Até o XP, a maioria dos ataques explorava brechas nos sistemas operacionais. Hoje, na era do cloud computing, estes ataques estão concentrados nos navegadores. Como você vê a mudança na maneira pela qual as vulnerabilidades são exploradas hoje?
JG – Se você analisar qualquer relatório atual de segurança, a maior parte dos ataques é baseada em web. Isso significa que eles ou invadem um site ou exploram uma falha em um navegador. A tendência nesse sentido é que as coisas devem ficar piores antes de melhorarem.
CW – Como resposta à crise financeira, quais projetos de segurança foram cortados do orçamento? Você acredita que a segurança da informação vai sofrer mais com os cortes motivados pela crise financeira?
JG – Ao falar com um grande número de empresas, grandes e pequenas, [serão mais atingidos] os softwares de segurança corporativa que demandam envolvimento contínuo de profissionais de tecnologia.
Além disso, todos os projetos estão passando por análise profunda de viabilidade, especialmente aqueles que são novos. Se um projeto novo, ou mesmo existente, não tiver um resultado direto para os negócios, ele corre enorme risco de não sobreviver.
CW – Quais serão os tópicos mais quentes de segurança em 2009?
JG – Resumidamente, segurança web, segurança na nuvem e virtualização, nesta ordem. Todos esses tópicos estão interelacionados e vão gerar impacto uns nos outros no futuro.
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Terrorismo?
Site de associação antipirataria é atacado após Legendas.TV sair do ar
Por Redação do IDG Now!
Publicada em 04 de fevereiro de 2009 às 11h41
Atualizada em 04 de fevereiro de 2009 às 11h42
São Paulo - Site da APCM é invadido, prega downloads ilegais e remete usuário a buscador de torrent, enquanto Legendas.TV promete voltar.
O site da Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM) foi atacada por crackers na noite desta terça-feira (03/02) após o grupo ter participado diretamente na retirada do site Legendas.TV do ar.
Perto das 19h00, a página inicial do site exibia, invés das mensagens institucionais dos órgãos que representa estúdios de cinema e gravadoras, uma mensagem afirmando que downloads online não são ilegais.
Ao clicar sobre um botão integrado pelo cracker, o usuário era remetido ao sistema de busca de torrent Mininova, bastante popular na internet para baixar conteúdo multimídia.
A informação foi confirmada pela própria APCM, que afirmou que tirou o site do ar no começo da madrugada. Até agora, o serviço não voltou a funcionar.
Volta ao ar
Em um novo blog aberto para informar a comunidade sobre o desenrolar do caso, os responsáveis pelo Legendas.TV afirmaram que o site não foi tirado do ar definitivamente e deverá voltar a ser acessado, pelo menos em uma versão reduzida.
"O site está fora do ar temporariamente (ele NÃO foi fechado). Levará alguns dias até que migremos para um datacenter simpático à nossa causa, onde poderemos investir sem medo em um servidor que dê conta de manter o Legendas.tv estável", afirma a mensagem, citando contatos com servidores na Holanda e Suécia.
Até o acerto dos servidores citados, o grupo promete colocar no ar o Legendas.TV Lite, onde novos arquivos e legendas mais populares serão publicadas e poderão ser baixadas sem cadastro, diz aviso no site original.
Questionada se a retirada do ar do Legendas.TV era temporário ou permanente, a APCM afirmou que não tem essa informação.
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
A Cachaça Barra Velha do Brazil!
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Como trocar de PC e não esquecer nada de importante no sistema velho

Assinar:
Postagens (Atom)
Tratando da natureza!
