Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Dia D - Segurança na rede.

"Em 2008, estudos e casos trouxeram à tona informações relevantes que apontam a falta de consciência de usuários com relação ao uso da internet, além de mostrar o que pode acontecer quando pais e filhos não sabem usar a tecnologia de forma segura e ética. No intuito de incentivar o uso seguro e ético da web, 65 países promovem o “Dia da Internet Segura” no dia 10 de fevereiro. O evento também lembra os riscos de fornecer dados e imagens pela rede, que podem ser usados por pessoas mal intencionadas."(idg now". Neste foco podemos observar que também há grandes avanços da justiça e governo buscando melhorar seus recursos de rastreamento e identificação de pessoas mal intencionadas na rede. Não é de se estranhar que haja esse tipo de gente por aqui também, em todos os campos da vida, seja ele profissional, religioso, social e até em alguns casos familiares, existem os imbecis que pensam moldar o mundo a seu favor e distorcer todo conceito de ética e ou moral que possa existir. Isso não deveria ser próprio de seres com inteligência, mas infelizmenten nossos instintos selvagens, e em alguns casos muito selvagens, ainda sobrepõe essa mesma inteligência que por sua própria natureza sugere um bem estar mútuo e universal. Esperemos que a partir de iniciativas como a de hoje possamos trazer à nossa realidade essa virtualidade que se faz em real em nossos dias, com muito cuidado e denunciando sempre e cada vez mais os invasores e perseguidores de nossa tal almejada PAZ!

10 comentários:

Márcia disse...

Fico indignada com essas distorções, por vezes pelos próprios representantes da lei, do povo, como já aconteceu comigo, passei por idiota por cobrar uma posição que deveria ser a de praxe.
Não consigo esquecer....

Abçs

Marcos Valerio disse...

Isso é mais comum do que você pensa colega, obrigado pela visita e comentário.

Tecnenfermaginando disse...

gde informação

:)

Marcos Valerio disse...

Também gostei Tereza, obrigado pelo comentário!

Gama disse...

É Marcos, beleza de matéria, não entendo nada de informática, estou aprendendo por conta própria, e com auxilio de um amigo que me presentiou um micro, mais com muito pouca memória (uma vaga lembrança)acabei explodindo o macanudo, áí parti para Casas Bahia, e comprei um que estou turbinando: placa de vídeo, placa de capitura, 2GB de memoria, leitor de cartão, gravadora CD&DVD, e outras coisa, conclusão uma ferrari mais não sei pilotar legal... rsrsrsrsrsrsr

Abrs, Gama

Marcos Valerio disse...

Que bom meu irmão, com uma máquina dessas e uma boa conexão você vai ficar muito bem servido, e quanto a não conhecer de informática lhe digo o seguinte: Eu mecho nessa coisa a muito tempo, porém só fiquei sabendo mais um pouco com a utilização mais extenssiva do pc. Obrigado pela visita e pode contar comigo em caso de dúvidas!

Gama disse...

Ok Marcos, esqueci de falar sobre a conexão, conecto a net por via cabo 800KBPs, a vezes ficou meio perdido pelos caminhos... rsrsrsrsr

Abrs, Gama

Marcos Valerio disse...

Que bom! essa conexão é excelente, a minha e micro-modem, dá uns 450 kbps.

Nina disse...

legal seu blog, já sei onde vou tirar minhas dúvidas!

Marcos Valerio disse...

Fique a vontade Nina! Obrigado por sua visita e comentário!

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!