
Ser blogueiro é opção, sentado em frente ao pc refletindo a existência, as noticias, as imagens, a internet e as opiniões...Escrever nossas opiniões e termos cerceado o direito universal de expressão destas mesmas idéias ou ideais.
Retorno no tempo nos idos anos setenta, e a parte que me recorda a memória, desagradavel por sinal, traz a imagem de um cidadão campista, brasileiro, de boa família, pai de trez filhos, que por manifestar sua opinião e gritar pelos seus direitos de cidadão e trabalhador foi aprisionado como "comunista","baderneiro" e o outro termo que se usava muito naqueles tempos: "Subverssivo"... e não se sabe ao certo o acontecido durante esta prisão, somente que ao retornar da "cadeia" o cidadão perdeu a sanidade fisica e mental, andava pelas ruas com corrimento nasal exposto, roupas pouco dignas, um cigarro de fumo torcido no queixo, babando e balbuciando palavras ou murmurios inenteligíveis ... Deixara para traz seus direitos, sua carteira de operário, seu orgulho de cantar: "Se o sol da liberdade em raios fulgidos, brilhou no céu da Pátria nesse instante", perdera todos os seus ideais, morrera João do sobrenome e defecado foi: Jão sem nada.
Saudades desses tempos? Jamais!
Editado às 17:44hs para colocação de imagem.
6 comentários:
Oi, Marcos, e pensar que já ouvi várias vezes por aí - ao longo de nossa democracia – como seria bom se aquele horror voltasse...
Pois é; dizer o quê? Não existe argumento pra esse tipo de gente.
Bjs, amigo!
tais
Eu também conheço gente que fala neste sentido, infelizmente. Obrigado pela visita e pelo comentário.
Pois é siminino! Veja só um negócio desse? Gente doida... não tem o que falar.
Mas quanto ao cerceamento aos blogueiros, daqi a pouco a gente vai ter que começar a desenvolver nosso lado "Julinho da Adelaide" e começar a falar as coisas tudo "cifrado", com sentidos dúbios... Ai, Jesus... se o Chico me lê! ahahahahaha!
Valeu saminina, te ver por aqui é bom, mas voltando ao assunto já tem gente por aí usando as cifras, hahahahaha!
Estoy de acuerdo contigo no me gusta la censura, manifestar abiertamente tus opiniones es lo natural o al menos lo que tendria que ser.
Un besito y que tengas na buena semana,
Mi querida Geni, estoy muy agradecido por su comemtário y su visita, y, entre nosotros, reprimir los derechos de los ciudadanos no es diferente en cualquier lugar del mundo.
Bjs!
Postar um comentário