Páginas

domingo, 18 de outubro de 2009

Opiniões... Censura nunca mais.

Ser blogueiro é opção, sentado em frente ao pc refletindo a existência, as noticias, as imagens, a internet e as opiniões...Escrever nossas opiniões e termos cerceado o direito universal de expressão destas mesmas idéias ou ideais. Retorno no tempo nos idos anos setenta, e a parte que me recorda a memória, desagradavel por sinal, traz a imagem de um cidadão campista, brasileiro, de boa família, pai de trez filhos, que por manifestar sua opinião e gritar pelos seus direitos de cidadão e trabalhador foi aprisionado como "comunista","baderneiro" e o outro termo que se usava muito naqueles tempos: "Subverssivo"... e não se sabe ao certo o acontecido durante esta prisão, somente que ao retornar da "cadeia" o cidadão perdeu a sanidade fisica e mental, andava pelas ruas com corrimento nasal exposto, roupas pouco dignas, um cigarro de fumo torcido no queixo, babando e balbuciando palavras ou murmurios inenteligíveis ... Deixara para traz seus direitos, sua carteira de operário, seu orgulho de cantar: "Se o sol da liberdade em raios fulgidos, brilhou no céu da Pátria nesse instante", perdera todos os seus ideais, morrera João do sobrenome e defecado foi: Jão sem nada. Saudades desses tempos? Jamais! Editado às 17:44hs para colocação de imagem.

6 comentários:

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, Marcos, e pensar que já ouvi várias vezes por aí - ao longo de nossa democracia – como seria bom se aquele horror voltasse...
Pois é; dizer o quê? Não existe argumento pra esse tipo de gente.
Bjs, amigo!
tais

Marcos Valério Cabeludo disse...

Eu também conheço gente que fala neste sentido, infelizmente. Obrigado pela visita e pelo comentário.

Auci disse...

Pois é siminino! Veja só um negócio desse? Gente doida... não tem o que falar.

Mas quanto ao cerceamento aos blogueiros, daqi a pouco a gente vai ter que começar a desenvolver nosso lado "Julinho da Adelaide" e começar a falar as coisas tudo "cifrado", com sentidos dúbios... Ai, Jesus... se o Chico me lê! ahahahahaha!

Marcos Valério Cabeludo disse...

Valeu saminina, te ver por aqui é bom, mas voltando ao assunto já tem gente por aí usando as cifras, hahahahaha!

Geni (Maria Eugenia) disse...

Estoy de acuerdo contigo no me gusta la censura, manifestar abiertamente tus opiniones es lo natural o al menos lo que tendria que ser.
Un besito y que tengas na buena semana,

Marcos Valério Cabeludo disse...

Mi querida Geni, estoy muy agradecido por su comemtário y su visita, y, entre nosotros, reprimir los derechos de los ciudadanos no es diferente en cualquier lugar del mundo.
Bjs!

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!