Páginas

domingo, 15 de agosto de 2010

Linux/Unix & Custos mais baixos.


Apesar da riqueza de aplicativos livres por aí, muitos proprietários de pequenas empresas continuam a gastar uma quantidade excessiva de seus recursos por demais escassos em software. Microsoft Office 2010? Isso vai ser $ 499,99 - ou $ 279,99 se você pode fazer sem a versão Professional. QuickBooks 2010? $ 159,95 ou mais. Adobe Photoshop CS5? A colossal $ 699.
A boa notícia é que não são livres e de código aberto alternativas para praticamente todos os pacotes de uma pequena empresa possa precisar, ea maioria deles são excelentes. razões ou não você já fez a transição para Linux - não são, afinal de segurança, e uma miríade de outros para fazê-lo - estas apps livre pode ser apenas o que qualquer pequena empresa precisa para ter sucesso.
1. Office Productivity: OpenOffice
OpenOffice.org 3 (também conhecido como OO.o) é uma fantástica fonte aberta alternativa ao Microsoft Office. Com componentes para processamento de texto, planilhas, apresentações, gráficos, bases de dados e muito mais, está disponível em vários idiomas e funciona em todos os sistemas operacionais comuns, incluindo Linux, Mac e Windows. Todos os dados fica armazenado em um formato padrão internacional aberto, eo software pode ler e gravar arquivos de Office também. Talvez o melhor de tudo, a interface é tão familiar e intuitivo, que você pode até não perceber que você está usando nada de novo. Você pode baixar e usar o OpenOffice gratuitamente.
2. Contabilidade: GnuCash
GnuCash é um pacote de software pessoal e de pequenas empresas de contabilidade financeira que também estão disponíveis para Linux, Mac OS X e Windows. Poderoso e flexível, o GnuCash permite-lhe controlar contas bancárias, ações, renda e despesas. Tão rápido e intuitivo de usar como um cadastro de cheques, baseia-se em princípios de contabilidade profissional para assegurar livros equilibrados e relatórios exatos. Entre as principais características são GnuCash contabilidade de dupla entrada, contabilidade de pequenas empresas de facturação, e muito mais. Os dados podem ser importados de programas como o Microsoft Money eo Quicken, embora possam ser exportados para planilhas, como o Microsoft Excel. Mais uma vez, esta interface de software livre é tão intuitivo e familiar que, se você já usou programas de contabilidade, antes, este não será problema.
3. Editoração eletrônica: Scribus
Scribus é um programa gratuito que oferece recursos profissionais de layout de página para Linux, Mac OSX e Windows desktops. Scribus suporta características profissionais de publicação, incluindo as separações de cores CMYK tanto à saída imprensa-pronta e criação de PDF. Eu encontrei o software pode fazer praticamente qualquer coisa pago os pacotes podem, e é comparável ao InDesign ou Publisher, por exemplo.
4. E-mail: Zimbra
Zimbra Desktop é gratuito e-mail e software de calendário que funciona em qualquer Linux, Mac ou computador Windows. A ferramenta oferece e-mail, contatos, calendário e capacidades de todos os documentos em um aplicativo, e permite que os usuários leiam e-mail de qualquer POP ou IMAP conta de correio electrónico, incluindo Gmail, Hotmail ou negócio e-mail. Possuído pela VMware, o Zimbra funciona tanto online quanto offline, e não há limite para o tamanho de seu armazenamento de e-mail. Como um bônus adicional, também é disponível em 20 idiomas.
5. Edição da página Web: KompoZer
Muito parecido com antigo FrontPage, da Microsoft, KompoZer é uma ferramenta para quem já trabalha com uma página da web. Para download gratuito e compatível com Linux, bem como as alternativas usuais outras KompoZer é um WYSIWYG (What You See Is What You Get) editor, o que significa que você pode editar páginas da Web visualmente, bem como por trabalhar com o código HTML puro. O software livre é extremamente fácil de usar, tornando-a ideal para usuários de computador não-técnicos que querem criar um atraente, profissional-olhando site sem necessariamente precisar saber HTML.
6. Gráficos: GIMP
GIMP, que significa "GNU Image Manipulation Program", é uma alternativa livre e de código aberto para o produto da Adobe PhotoShop caro. Com uma interface muito semelhante ao Photoshop, GIMP oferece capacidades, incluindo retoques de fotografias, composição de imagem e criação de imagem. Acredito GIMP vai satisfazer todos, mas o mais alto fim designers gráficos profissionais. É perfeito para fazer gráficos da Web, retoque de fotos do produto e criar materiais de marketing e todas as imagens criadas podem ser salvas em uma variedade de formatos comuns, incluindo o PSD do Photoshop.
7. Backup: Amanda
Amanda é uma solução de backup e recuperação que permite que você configure um mestre único servidor de backup para fazer backup de vários hospedeiros para uma única fita de grande capacidade, ou unidade de disco. O software pode fazer backup de um grande número de estações de trabalho rodando várias versões de Linux, Mac OS ou Windows. Atualmente, ele é usado para proteger mais de meio milhão de servidores e desktops em todo o mundo. Um serviço irmã de Amanda, entretanto, é Zmanda, que prevê pagamento de backup na nuvem.
8. Gestão de RH: OrangeHRM
OrangeHRM é um pacote gratuito para gestão de recursos humanos. Com módulos para o pessoal de gerenciamento de informações, benefícios, recrutamento, funcionário de auto-serviço, licença, e tempo e freqüência, o software também oferece serviços opcionais pagos, incluindo treinamento, suporte e customização.
9. E-mail campanhas: phpList
Se a sua empresa executa campanhas de e-mail, phpList pode ser uma grande ferramenta. O software é livre para fazer o download, instalar e usar, e é fácil integrar em qualquer site. Ideal para newsletters, listas de publicidade, notificações e muitos outros usos, phpList é projetado para gerenciar listas de discussão com até centenas de milhares de assinantes. A interface Web permite-lhe escrever e enviar mensagens e gerenciar phpList através da internet.
10. Gestão de projetos: OpenProj
OpenProj é um pacote de gerenciamento de projeto-livre, que substitui muito bem para o Microsoft Project mas trabalha com Linux e Mac, assim como Windows. Com mais de um milhão de usuários, base instalada OpenProj é apenas a segunda da própria Microsoft Project - que, naturalmente, os custos de um heck de muito mais. gráficos de Gantt, gráficos PERT e todos os outros recursos oferecidos pelo software da Microsoft estão em OpenProj também, e os arquivos existentes de projeto pode ser facilmente importado.
11. Antivirus: ClamAV
Mesmo se você estiver executando o Linux, ainda é uma boa idéia usar algum tipo de software antivírus. Originalmente projetado para Unix, ClamAV é um pacote de bom que está agora disponível para Linux, bem como para Windows e uma série de outras plataformas. A ferramenta oferece suporte embutido para quase todos os formatos de arquivo de correio, bem como formatos de documento populares, incluindo Microsoft Office, HTML, RTF e PDF. Com um banco de dados de vírus que é atualizado várias vezes por dia, ClamAV, é claro, também gratuitamente.

Do original em inglês.

Um comentário:

Geni (Maria Eugenia) disse...

Paso a saludarte no he podido leer tu entrada,tengo problemas con el traductor.
Un besito, hasta pronto.

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!