Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

Pedra bruta

Zênite e Nadir: A linha do equilibrio, Zênite no infinito insondável do universo desconhecido, Nadir exatamente no centro da terra, onde jamais nenhum ser aprazerou-se de vê-la pessoalmente, especulações que fazem parte da engenharia diária do prumo, tão usado e vezado para o equilibrio, a famosa linha de gravidade, noventa graus do horizonte, tudo cauculado, nada visto ou comprovado "in persona".
O esquadro, são tantos, mas o esquadro de Pitagoras, mestre da ciência da vida, a matemática,  na formula pitagórica mais conhecida onde a soma do quadrado dos catetos é igual ao quadrado da hipotenuza... Formulas exatas, comprovadas cientificamente, ou melhor, matematicamente, onde e quando o angulo reto, ou a retilinidade de dois corpos se relaciona com mais outro corpo e se fecham na sentença matemática exata. Simbologia de vida? Resultados exatos do Caos!
A vida medida e pesada matematicamente, os angulos tortuosos do dia a dia, as sentenças matemáticas do atraso e do progresso, os espaços deixados pela incoerência das más ações, da preguiça e ou da falta de pró-atividade, todo dia é dia de renascer, de absorver a perfeita equação da existência que o criador Deus, Gadu, Shiva, ou seja lá como nós o chamemos, o salto imortal e atemporal da existência que só precisa da crença , ou da fé, para que a passos largos façamos exatamente nosso "destino", sermos felizes e perfeitos como o circulo, feito pelo compasso de todos os tempos, circulo que ao circunscrever-se a outros, forma as figuras mais perfeitas do universo, como o triângulo de Pitágoras, a geometria da vida, batida e fabricada com o malho, medida e confeccionada com o esquadro, e, vivida pelos artífices do eterno, portadores da espada do saber, mas coerentes pela voz da experiência do mesmo Eterno: A sobriedade do dialogo sobre todas as guerras
Marcos Valério - Eterno aprendiz!

sábado, 22 de outubro de 2011

Agradecendo aos seguidores

Agradeço a todos os seguidores desde a fundação do bloguinho, hoje em especial a Elus Vasconcelos, leitora assídua dos blogues e Giana Barcelos.
A Giana é Blogueira do Reflexões um aparelho de combate muito bem escrito!
Um muito obrigado com singela homenagem que as damas merecem!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Voltando a chuva

Depois de um café simples, porém delicioso, fui direto ao ponto do ônibus, pois o prazer de estar em família acabou por me atrasar um pouco, e a condução não espera.
De dentro olhando a paisagem, hoje é feriado e poucos estão viajando, folga é ótimo, vejo que as pastagens já não estão tão amareladas, semana passada o quadro era triste,  em todo o entorno, por onde quer que olhasse toda a paisagem era ressequida e morta...
Comento o pensamento de forma que o meu vizinho de cadeira acaba por dizer: "Esta chuva está um saco, logo hoje feriadão e não dá praia", por cá retornei cabisbaicho aos meus pensamentos, sem fazer notar ao jovem reclamante que estaria a raciocinar sobre suas ideias "tortas". A insatisfação daquele jovem me forçara lembrar que também hoje encerrou-se a greve dos bancarios e que eu estou indo exatamente para resolver um pagamento... À receber, rs, ainda bem!
Voltando a chuva, volta a vida agora retornando para casa, o problema do banco ainda continua de pé, mas as plantas e a terra estão sorrindo, afinal a vida continua e com a agua que é fonte da vida tudo vai melhorar!

Editado às 13:51 p/ correção.

Correntes produtivas, insumos e tudo mais

Sendo amante da natureza, mas tendo conciência total de que a sobrevivencia da espécie humana está diretamente ligada aos meios produtivos de alimentos, quando navego pela net e encontro matérias que tratam do assunto, em especial nesta que abrange diversos temas tais como a produção da soja, milho, trigo e carne bovina postada pelo nosso amjgo  Artur no Goitaciti aqui.
Abraços e tenham uma ótima semana!

domingo, 9 de outubro de 2011

A suavidade do domingo

Nasci pequena e colorida,
poucos me veem com clareza
de tão minuscula entre tantos
minha presença e beleza
Se nesta foto causo espanto
meus poucos milimetros e se tanto,
você agora me olha estranho?
pensaste ser eu um hibisco?
os meus encantos te enredaram
as minhas cores te enganaram...


domingo, 2 de outubro de 2011

Nasci em 1962

Nasci em 1962, quase meio século de vida, sem muita história, assistindo muita estória,
nasci em 1962, aos 8 anos vi meu país campeão do mundo no futebol com Pelé marcando seu tempo,
nasci em 1962, estudei nos livros de OSPB*, onde meu professor mandava respeitar a bandeira, que representa a pátria, que é o povo...
Nasci em 1962, vivi anos de ferro, sonhando com a liberdade da democracia, da eleição direta, dos direitos do cidadão,
nasci em 1962, aprendi que Tiradentes signicava sacrificio pelos irmãos Brasileiros... Só eu aprendi isso?
Nasci em 1962, aprendi a ter paciência para escrever esta ladainha, pois leio e escuto outras iguais, e algumas bem piores.
Nasci em 1962, aprendi a ter vergonha dos que morrem por causas futeis de outrem que lhes vampirizaram toda a vida através do sistema que minha geração criou.
Nasci em 1962, e para quem não sabe OSPB é Organização Social e Politica Brasileira,
nasci em 1962, estou estarrecido, mas vou votar novamente, graças aos meus contemporâneos que como eu ainda sabem ter paciência, pois as coisas mudam!
Nasci em 1962 e a democracia trouxe a liberdade, liberdade de expressão, sem pressão, porque como já dizia el tche: Hai que endurecerse, pero sim perder la ternura jamas!

Domingão de reflexão

Acordando: Que dia é hoje? Pow é domingo, esqueci de desligar o despertador. Hum esta semana foi muito cansativa, muito, muito!
Despertando: Ahhhhh! Que preguiça boa! E a realidade bate na cara do sujeito com força, as coisa continuam iguais, café, banho, higiene da casa, higiene do quintal, do carro... Pow e a vida continua toda igual, só não há higiene no ente publico!





Editado às 19:22 para correção ortográfica.

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!