Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Os donos da guerra


Domingão é dia de descanso, assistindo por aqui no canal cultura o programa matéria de capa, onde o assunto em pauta é a probabilidade de uma nova guerra no golfo pérsico, mais precisamente entre o triangulo Irã, Israel e EEUU; situação que pode acontecer, pois infelizmente os ventos sopram nesta direção.
É deprimente ler o que escvrevi acima em pleno século 21, era da tecnologia da informação, época em que todos os seres humanos podem se relacionar com muita facilidade, onde e quando estivermos poderemos perceber nosso "irmão" em suas grandezas e fraquezas tal e qual podemos e nos vemos ao espelho... Milhares e milhares de dólares, eita moedinha da peste, estão em jogo, será? O sistema financeiro moerá mais algumas centenas de milhares de vidas para satisfazer à sua ganância de ser o maior. Mude seu sistema produtivo, deixe a lama negra em segundo plano, daí então seus filhos menos perecerão, daí menos sangue moverá seus caminhões, aviões e automóveis, que dispensam por suas descargas os espíritos dos que se foram na luta pela lama pegajosa e fedorenta que pulula todas as mentes de norte a sul do planeta, nesta cultura obsoleta que ao caos já nos trouxe. Mas vou falando e sonhando, com tom de invocação, novas gerações nos desconhecerão.
Ponto!

Um comentário:

A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO disse...

Olá!
Gostei muito do seu texto,belas reflexões.Acredito que um dia as coisas possam mudar.Enquanto isso vamos continuar escrevendo para que o mundo veja as barbáries.
Grande abraço
se cuida

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!