Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

177 anos


Passeio estranho para alguns, sempre que vou ao centro -em liguagem baixadense ir à cidade- prefiro deixar meu carro em casa, o trânsito de automóveis na cidade cresceu nuito desde os anos de 1980, tempo em que eu ia diariamente estudar e posteriormente trabalhar. Então, nestas passagens vou por alguns lugares simples da cidade como a rodoviária, passagem obrigatória para quem usa ônibus, aliás, o que me trouxe aos teclados hoje foi exatamente este tema, o transporte publico.
 As pessoas, e muitas pessoas, paradas nos pontos em filas e mais filas, e na passagem pelos pontos urbanos ainda mais e mais pessoas, muita, muita gente... O que eu absorvi deste "tour" pela nossa amada cidade foram olhares tristes, semblantes rigidos, independente de idade ou sexo, semblantes muito tristes, até ousaria dizer uma certa angustia reveste nossos concidadãos.
Não vou aqui fazer uso de nosso espaço para criticas a pessoa X ou Y ou autoridades, quero sim fazer um chamamento ao bom senso de nós todos cidadãos desta senhora de 177 anos, tão estimada pelos seus residentes, no dia de nosso aniversário: Não basta se rico, não basta ter festa, não basta ter reservas - Basta sim ... Ser feliz!
Vamos ser felizes?!?!?
E no ônibus fui seguindo...

Nenhum comentário:

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!