Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Dia D - Segurança na rede.

"Em 2008, estudos e casos trouxeram à tona informações relevantes que apontam a falta de consciência de usuários com relação ao uso da internet, além de mostrar o que pode acontecer quando pais e filhos não sabem usar a tecnologia de forma segura e ética. No intuito de incentivar o uso seguro e ético da web, 65 países promovem o “Dia da Internet Segura” no dia 10 de fevereiro. O evento também lembra os riscos de fornecer dados e imagens pela rede, que podem ser usados por pessoas mal intencionadas."(idg now". Neste foco podemos observar que também há grandes avanços da justiça e governo buscando melhorar seus recursos de rastreamento e identificação de pessoas mal intencionadas na rede. Não é de se estranhar que haja esse tipo de gente por aqui também, em todos os campos da vida, seja ele profissional, religioso, social e até em alguns casos familiares, existem os imbecis que pensam moldar o mundo a seu favor e distorcer todo conceito de ética e ou moral que possa existir. Isso não deveria ser próprio de seres com inteligência, mas infelizmenten nossos instintos selvagens, e em alguns casos muito selvagens, ainda sobrepõe essa mesma inteligência que por sua própria natureza sugere um bem estar mútuo e universal. Esperemos que a partir de iniciativas como a de hoje possamos trazer à nossa realidade essa virtualidade que se faz em real em nossos dias, com muito cuidado e denunciando sempre e cada vez mais os invasores e perseguidores de nossa tal almejada PAZ!

10 comentários:

Márcia Justiniano disse...

Fico indignada com essas distorções, por vezes pelos próprios representantes da lei, do povo, como já aconteceu comigo, passei por idiota por cobrar uma posição que deveria ser a de praxe.
Não consigo esquecer....

Abçs

Marcos Valério Cabeludo disse...

Isso é mais comum do que você pensa colega, obrigado pela visita e comentário.

Ƭ. disse...

gde informação

:)

Marcos Valério Cabeludo disse...

Também gostei Tereza, obrigado pelo comentário!

Anônimo disse...

É Marcos, beleza de matéria, não entendo nada de informática, estou aprendendo por conta própria, e com auxilio de um amigo que me presentiou um micro, mais com muito pouca memória (uma vaga lembrança)acabei explodindo o macanudo, áí parti para Casas Bahia, e comprei um que estou turbinando: placa de vídeo, placa de capitura, 2GB de memoria, leitor de cartão, gravadora CD&DVD, e outras coisa, conclusão uma ferrari mais não sei pilotar legal... rsrsrsrsrsrsr

Abrs, Gama

Marcos Valério Cabeludo disse...

Que bom meu irmão, com uma máquina dessas e uma boa conexão você vai ficar muito bem servido, e quanto a não conhecer de informática lhe digo o seguinte: Eu mecho nessa coisa a muito tempo, porém só fiquei sabendo mais um pouco com a utilização mais extenssiva do pc. Obrigado pela visita e pode contar comigo em caso de dúvidas!

Anônimo disse...

Ok Marcos, esqueci de falar sobre a conexão, conecto a net por via cabo 800KBPs, a vezes ficou meio perdido pelos caminhos... rsrsrsrsr

Abrs, Gama

Marcos Valério Cabeludo disse...

Que bom! essa conexão é excelente, a minha e micro-modem, dá uns 450 kbps.

Nina disse...

legal seu blog, já sei onde vou tirar minhas dúvidas!

Marcos Valério Cabeludo disse...

Fique a vontade Nina! Obrigado por sua visita e comentário!

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!