Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Terrorismo?

Site de associação antipirataria é atacado após Legendas.TV sair do ar Por Redação do IDG Now! Publicada em 04 de fevereiro de 2009 às 11h41 Atualizada em 04 de fevereiro de 2009 às 11h42 São Paulo - Site da APCM é invadido, prega downloads ilegais e remete usuário a buscador de torrent, enquanto Legendas.TV promete voltar. O site da Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM) foi atacada por crackers na noite desta terça-feira (03/02) após o grupo ter participado diretamente na retirada do site Legendas.TV do ar. Perto das 19h00, a página inicial do site exibia, invés das mensagens institucionais dos órgãos que representa estúdios de cinema e gravadoras, uma mensagem afirmando que downloads online não são ilegais. Ao clicar sobre um botão integrado pelo cracker, o usuário era remetido ao sistema de busca de torrent Mininova, bastante popular na internet para baixar conteúdo multimídia. A informação foi confirmada pela própria APCM, que afirmou que tirou o site do ar no começo da madrugada. Até agora, o serviço não voltou a funcionar. Volta ao ar Em um novo blog aberto para informar a comunidade sobre o desenrolar do caso, os responsáveis pelo Legendas.TV afirmaram que o site não foi tirado do ar definitivamente e deverá voltar a ser acessado, pelo menos em uma versão reduzida. "O site está fora do ar temporariamente (ele NÃO foi fechado). Levará alguns dias até que migremos para um datacenter simpático à nossa causa, onde poderemos investir sem medo em um servidor que dê conta de manter o Legendas.tv estável", afirma a mensagem, citando contatos com servidores na Holanda e Suécia. Até o acerto dos servidores citados, o grupo promete colocar no ar o Legendas.TV Lite, onde novos arquivos e legendas mais populares serão publicadas e poderão ser baixadas sem cadastro, diz aviso no site original. Questionada se a retirada do ar do Legendas.TV era temporário ou permanente, a APCM afirmou que não tem essa informação.

7 comentários:

DESESTRESSA MANO disse...

caraca uma conspiração?


abraços e obrigado pela visita e comentario em meu blog. volte sempre será bem vindo

Marcos Valério Cabeludo disse...

Meu irmão esse lance de "CONSPIRAÇÃO" é o barato da galera da net, todo mundo vive procurando uma! rs.

Jules Rimet disse...

eu pirateio.
tu pirateias?

Marcos Valério Cabeludo disse...

Eu não meu caro Jules, nós estudantes e analistas de sistemas temos a necessidade de não piratear (pelo menos nos pcs) nós também programamos!

Ƭ. disse...

mas se nem eles se livraram dessa, como ficamos?

nós, pobres mortais?

:)

Marcos Valério Cabeludo disse...

Tereza, essas empresas utilizam software muito complexos, e sempre há uma falha. No nosso caso basta seguir as recomendações de segurança que ficamos mais seguros.

Ƭ. disse...

ah sim.

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!