Páginas

terça-feira, 3 de março de 2009

Identificados os virus e invasores.

Downloaders dominam lista das ameaças de fevereiro da BitDefender Por Redação do IDG Now! Publicada em 03 de março de 2009 às 12h08 Atualizada em 03 de março de 2009 às 12h13 São Paulo - Quatro tipos de arquivos que fazem download de malwares e infectam PCs das vítimas constam no Top 10 de Ameaças Eletrônicas. Os direcionadores para download são os códigos maliciosos que dominaram o 'Top 10 de Ameaças Eletrônicas', em fevereiro, revelou a BitDefender nesta terça-feira (03/03). O ranking apresenta quatro tipos dos chamados ‘downloaders’, que atuam fazendo o download e infectando os PCs das vítimas com malwares. Na lista, a maior ameaça eletrônica identificada pela BitDefender é o Trojan.Clicker.CM, em que tem relação com janelas POP-UPS comerciais em browsers. Em seguida está o Trojan.Wimad.Gen.1, que finge ser um arquivo ASF que, quando executado, vai para um site específico para acessar um codec malicioso. Na lista também está o worm Conficker e suas variantes, que exploram uma falha já corrigida no Windows e já infectaram mais de 10 milhões de computadores.

4 comentários:

Ƭ. disse...

nossa! me livrei dessa!
:)

Paulo Lopes disse...

Poxa marcos eu tenho um Avast Profissional e andei pegando um bucado de Trojan. Estou meio grilado, todda hora tinha que fazer escaneamento em boot.

Marcos Valério Cabeludo disse...

Tereza vocÊ já está ficando bamba em segurança, abraços!

Marcos Valério Cabeludo disse...

Vitor, bom que esteja por aqui! Use o defender do windows combinado com o spy bot, você vai deixar de ter esses problemas (pelo menos eu não os tenho). Em minhas postagens mais antigas tem link para o spy bot, e o defender você carrega direto do site da Microsoft. Abraços!

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!