Páginas

terça-feira, 2 de março de 2010

Royalites essa bola é nossa, não vamos deixar o adversário fazer o gol!

Hoje vou escrever sobre um assunto que não costumo trazer aqui para os leitores, não que desconheça as questões sócio-políticas que envolvem nosso município e outros tantos que se fizeram dependentes das receitas dos roylites de petróleo é questão de foro intímo.
É público e notório que hoje vivemos dependentes daquela receita e, se ficarmos sem, estaremos na bancarrota, claro não a nível pessoal em primeiro plano, mas com poucos meses sentiremos os reflexos da falta destes valores por hora tão discutidos. Não assumi o teclado para defender o poder público, longe disso, acho que até que existem muitos acertos... O professor blogueiro Roberto Moraes há mais de três anos vem cogitando o fato que ora presenciamos, e como sempre, não houve nenhuma audiência pública para discutir esse problema, claro houve as chamadas para a sociedade organizada comparecer e planejar as verbas anuais, etc, mas especificamente sobre a destinação e utilização das verbas dos roylites não. Claro as verbas tem destinação pré-determinada, mas e o saldo de caixa ou as outras verbas? Nosso município é eminentemente agrícola, basta olhar em volta, e eu não estou falando apenas de cana de açúcar, existe ainda a pecuária de leite e corte, os produtores de hortifrutigranjeiros e ainda os pescadores, tanto de pescaria fluvial quanto marinha.
Questiono: Não teria a prefeitura negligenciado com o setor agrícola?
Não estou me atendo ao governo atual, mas já são mais de vinte anos de verbas entrando, e como a lógica faz parte dos raciocínios matemáticos os senhores podem me questionar se o retorno financeiro seria satisfatório sob o ponto de vista social, e eu respondo de uma maneira bem simples e humilde de um cidadão brasileiro que tem formação de técnico em agropecuária: É melhor um pássaro na mão que dois voando.
Tudo isso é muito constrangedor, mas nesse momento o que importa é não perdermos os roylites isso sim seria derrota sem precedentes, portanto companheiros blogueiros, cidadãos Campistas, Macaenses, Sanjoanenses, Bonjesuenses, Capixabas e todos interessados: Essa bola é nossa, não vamos deixar o adversário fazer o gol!

2 comentários:

Kika Gada disse...

Sim! Vamos lutar e nos reunir!!! Tá rolando umas comunidades http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99108927
e http://apps.facebook.com/causes/454868

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!