Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sobre as aguas

 Cinco fatos sobre a água Você pode não saber

  A água está em toda parte, certo?  Na verdade, para um recurso tão abundante, água limpa é surpreendentemente escassos. Menos de 1% de toda água doce é facilmente acessível para uso humano directo, o que representa apenas 0,007% de toda a água na Terra.  Aposto que você não sabia disso.  Confira mais cinco fatos água limpa e descobrir o que mais você não sabia:
1. 1.  Água não potável e falta de saneamento mata mais pessoas anualmente do que todas as formas de violência, incluindo a guerra . Imundo água potável pode incubar algumas doenças muito assustador, como E. coli, Salmonella cólera e hepatite A. Uma vez que o ramalhete das bactérias, não é nenhuma surpresa que a água, ou melhor a falta dela, faz com que 42 mil mortes a cada semana.
2. Mais pessoas têm acesso a um telefone celular do que a um banheiro Isso significa que o esgoto transborda para rios e córregos, contaminando a água potável e de causar a doença.
3. Todos os dias, mulheres e crianças na África a pé um total combinado de 109 milhões de horas para conseguir água Eles fazem isso no exercício cisternas pesando cerca de 40 quilos quando cheio, a fim de recolher a água que, em muitos casos, ainda está poluída.  Além de colocar uma grande pressão sobre seus corpos, como andar longas distâncias manter as crianças fora da escola e as mulheres longe de outros empreendimentos que podem ajudar a melhorar a qualidade de vida em suas comunidades.
4. Leva 6,3 litros de água para produzir apenas um hambúrguer Que 6,3 litros cobre tudo, desde a rega do trigo para o pão e fornecimento de água para a vaca para cozinhar a Patty e cozer o pão. Levaria mais de 1,8 bilhões de galões de água para fazer apenas um hambúrguer para cada pessoa nos Estados Unidos.

5. O norte-americano usa em média 159 litros de água por dia - mais de 15 vezes a média pessoa no mundo em desenvolvimento De tomar banho e lavar nossas mãos para regar nossos jardins e lavagem de nossos carros, os americanos usam uma grande quantidade de água.Para colocar as coisas em perspectiva, o chuveiro média de cinco minutos serão utilizados cerca de 10 litros de água.  Agora imagine usando apenas 10 litros para tomar banho, lavar suas roupas, cozinhar as suas refeições e saciar a sua sede.
 Nossos amigos em Water.org apenas montar um guia de recursos úteis para o Blog Action Day 2010 blogueiros onde você pode aprender ainda mais sobre o acesso à água no mundo em desenvolvimento.
Embora estes fatos podem ser desagradável, há esperança de soluções reais, mais e mais pessoas ao redor do mundo estão acordando para a crise da água limpa. No início deste ano, as Nações Unidas declararam o acesso à água potável um direito humano e de grupos como Water.org e caridade: a água continuar a trabalhar incansavelmente para levar o acesso à água para o mundo em desenvolvimento. Tome um momento para registrar o seu blog e pegar um Widget de ação , e se preparar para um dia incrível de ativismo blog.

Copiado do blog original e traduzido pelo google tradutor.
Editado às : 14:42 melhorando o texto.

Nenhum comentário:

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!