Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Evite ser pego pelo malware

Na minha ronda virtual de hoje encontrei estas informações interessantes e repasso para os amigos e amigas leitores.
Bastam alguns ajustes de comportamento e o software certo pra ficar mais protegido contra as ameaças que circulam pela internet.

Malware é um termo usado para descrever uma ampla categoria de software nocivo que inclui vírus, worms, cavalos de tróia, rootkits, spyware (software espião) e adware (software que enche seu PC de propaganda). Os efeitos do malware vão de um simples incômodo a panes frequentes no PC e roubo de identidade. É mais fácil evitar o malware do que removê-lo, e para isso é necessária uma estratégia em duas partes. Siga nossas dicas para se manter seguro.




Fique atento e evite o malware



O principal fator na prevenção de uma infecção de seu PC por malware é você mesmo. Você não precisa ter treinamento ou conhecimento especializados, basta ficar de olho e evitar baixar e instalar qualquer coisa que você não entende ou na qual não confia, não importa quão tentadora seja a oferta, de fontes como estas:



De um site na web: se você não tem certeza, deixe o site e faça uma pesquisa sobre o software no Google. Se ele for inofensivo, basta voltar ao site e instalar. Se não, você terá evitado uma dor de cabeça.
De um e-mail: não confie em nada associado a uma mensagem de spam, e tenha cautela com e-mails de conhecidos que tenham links ou anexos. Se você suspeitar do que a mensagem quer lhe mostrar ou instalar, não clique nos links e apague-a.
Saiba mais aqui.http://pcworld.uol.com.br/dicas/2010/11/30/evite-ser-pego-pelo-malware/

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Passei aqui lendo, estou lhe convidando a visitar o meu blogue e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por voce lá
Abraços de verdade

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!