Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O amanhã - Feliz 2011!


Atrás da árvore há um horizonte,

atrás da árvore há uma surpresa,

longe de meu tempo houve um horizonte,

hoje no meu tempo não há surpresas,

amanhã será um novo ano,

um novo ano de poucas árvores,

um novo ano de poucas surpresas.

Mas há árvores, árvores de esperança,

que os pássaros pousam e se refrescam,

que as sementes espalham em nosso universo,

Há esperança, há árvores!

O amanhã - (Marcos Valério - Cabeludo)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Procura-se seguidores

Meus caros amigos e amigas leitores e seguidores do bloguinho, por algum motivo que desconheço a minha lista de seguidores desapareceu do espelho do super-energia, como não consegui resolver o problema peço a todos que quando for oportuno se dignem a filiar-se novamente a esta pequena confraria que já contava com 72 nomes. Sei que o solicitado é trabalhoso, mas peço a compreensão de todos e ao mesmo tempo agradeço imensamente pelo fato de ser escolhido por todos vocês!
Marcos Valério.

FIFO: Campos dos Goytacazes - Frente Democrática

FIFO: Campos dos Goytacazes - Frente Democrática: "Pensar o melhor pra nossa cidade, deve ser uma tarefa de todos aqueles nutrem um ” Amor de verdade por Campos!”Mais que uma corrente legítim..."

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Orgânicos: Uma coisa que leva à outra.


Estava dando uma lida o site Ururau, quando vi uma notícia que considero muito auspiciosa, rs, e falando muito sério há uma grande necessidade de se adequar a agricultura e também as criações, ou seja nossos alimentos em uma política produtiva séria e limpa de tantos produtos químicos nefastos.
Só repassando o link, dê uma olhada na matéria sobre legislação para produtores de orgânicos.
Tenham um bom dia!
Editado para correção ortográfica ás 12:50 28/12/2010

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal feliz natal!



Nesta noite muitos se reunem, mesas são postas, espumantes são degustados, perus assados, frutas variadas, e até há panetone, risos, belas palavras, roupa nova... Roupa nova! Que o espírito que significa o natal traga a cada segundo de nossas vidas o brilho de se estar de roupas novas, e como gostamos de roupas novas! Roupa nova significa alegria, progresso, bem estar... Bem estar!
Hoje cedo o café estava pronto e a esposa ainda deitada, o cão ladrava fortemente, no portão uma senhora velha conhecida da família que tem as faculdades mentais perturbadas e ela me pediu para buscar latinhas, isso é entendido de imediato, pois nunca há latinhas, havia naquele momento muita fome; entrou na casa e direto à cozinha, sirva-se amiga, e então a singeleza de um coração puro: "Marcos onde está sua filha caçula?" Está deitada. "Eu ganhei dois sabonetes e trouxe um para ela, vc sabe que eu adoro a menina" - É... E eu aceitei a oferta de alguém que nem tem o que comer, vive itinerante de casa em casa de parentes e amigos, sabem, se eu não aceitar ela não volta para outro café ou almoço.
É o meu natal, roupa nova, comida  na mesa, e meus amigos todos os dia sendo amigos!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dragagem de sedimentos

Aqui no blog do Marcos Valério, o cabeludo, rs, hoje vou escrever sobre dragagem por sucção, sim a C N Odebrecht, empresa que nos contratou realiza em Campos um trabalho de dragagem de sedimentos contratado pelo INEA.
Um ponto importantíssimo é o relacionamento pessoal e profissional entre nós colaboradores diretos, e, os nossos colegas terceirizados, sim há uma ótima relação profissional e pessoal gerada pelo sistema de gestão da produção utilizado pelos nossos lideres onde a valorização do ser humano é opção primeira.
São várias equipes revezando o trabalho em seus respectivos turnos.
Varios equipamentos de diversos pontos do país estão hoje nos canais de Campos realizando a retirada por sucção dos sedimentos que acumularam com o tempo causando a erosão dos ditos canais, são equipamentos especiais, para conhecer mais sobre alguns destes equipamentos de dragagem clique aqui.
Faço parte de uma equipe muito bem liderada e, é com muito orgulho que relato por aqui que os trabalhos vão de "vento em popa"com toda a tecnologia disponível.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dragagem e terraplenagem.

Uma bela conversa entre colegas de trabalho onde o assunto discutido é a denominação correta dos trabalhos que executamos: Dragagem poderia ser conceituada como terraplenagem?
Dragagem:  Técnica de engenharia utilizada para remoção de materiais, solo, sedimentos e rochas do fundo de corpos de água, através de equipamentos denominados “dragas”. Estes equipamentos operam em sistemas adequados ao material a ser dragado e a sua forma de disposição.
Terraplenagem (português brasileiro: terraplanagem) é uma técnica construtiva que visa aplainar e aterrar um terreno. "Terrapleno", literalmente, significa "terra cheia, cheio de terra". Geralmente esta movimentação de solo tem o objetivo de atender a um projeto topográfico.
Então nas duas palavras finais da designação de terraplenagem encontramos a relação direta entre as duas operações de engenharia, ambas movimentam terra à partir de um projeto de engenharia com a base óbvia da topografia.
Pois é lá vem a topografia ciência correlata e essencial para projetos e execuções de engenharia em todas as áreas, e nós encarregados de obras, eu particularmente também sou topógrafo, estamos juntos dia a dia executando nossas tarefas profissionais para uma obra bem executada onde todos ficamos realizados.

 


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O e-mail confortavel


Estava hoje pela manhã a ajustar a net do note de um amigo que comentou de suas dificuldades com os e-mail, rs, o meu amigo é sexagenário e usa o note para resolver questões profissionais. É um felizardo, existe muita gente por aí que sequer possui um e-mail, a tal da inclusão digital chega com boa velocidade na terceira idade, mas ainda são poucos que desfrutam desta tecnologia.
Tenho um link muito interessante sobre melhor utilização do gmail, alias eu acho o e-mail do google excelente, é rápido seguro e cheio de ferramentas facilitadoras para a boa comunicação.
Dê uma olhada no informativo neste link aqui e  turbine sua caixa de correios.
Abraços!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Evite ser pego pelo malware

Na minha ronda virtual de hoje encontrei estas informações interessantes e repasso para os amigos e amigas leitores.
Bastam alguns ajustes de comportamento e o software certo pra ficar mais protegido contra as ameaças que circulam pela internet.

Malware é um termo usado para descrever uma ampla categoria de software nocivo que inclui vírus, worms, cavalos de tróia, rootkits, spyware (software espião) e adware (software que enche seu PC de propaganda). Os efeitos do malware vão de um simples incômodo a panes frequentes no PC e roubo de identidade. É mais fácil evitar o malware do que removê-lo, e para isso é necessária uma estratégia em duas partes. Siga nossas dicas para se manter seguro.




Fique atento e evite o malware



O principal fator na prevenção de uma infecção de seu PC por malware é você mesmo. Você não precisa ter treinamento ou conhecimento especializados, basta ficar de olho e evitar baixar e instalar qualquer coisa que você não entende ou na qual não confia, não importa quão tentadora seja a oferta, de fontes como estas:



De um site na web: se você não tem certeza, deixe o site e faça uma pesquisa sobre o software no Google. Se ele for inofensivo, basta voltar ao site e instalar. Se não, você terá evitado uma dor de cabeça.
De um e-mail: não confie em nada associado a uma mensagem de spam, e tenha cautela com e-mails de conhecidos que tenham links ou anexos. Se você suspeitar do que a mensagem quer lhe mostrar ou instalar, não clique nos links e apague-a.
Saiba mais aqui.http://pcworld.uol.com.br/dicas/2010/11/30/evite-ser-pego-pelo-malware/

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!