Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

R I C - Registro de identidade civil.

A cédula do Registro Geral (RG) será substituída pelo cartão de Registro de Identidade Civil (RIC), lançado oficialmente hoje.

Em 2011, 2 milhões de brasileiros poderão substituir a cédula do Registro Geral (RG) pelo cartão de Registro de Identidade Civil (RIC). Com a chegada do RIC, cada cidadão passa a ser reconhecido nacionalmente por um único número, vinculado diretamente às suas impressões digitais e registrado em um chip presente no cartão. O novo documento foi lançado oficialmente hoje (30/12), em Brasília, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto.

No futuro, esse documento também integrará o CPF, o título de eleitor e muitos outros documentos. Além disso, há possibilidade de fazer transições bancárias com a nova identidade, digital.

O RIC terá a forma de um cartão magnético com impressão digital e chip eletrônico, incluirá nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, órgão emissor, local e data de expedição e de validade.

Leia mais aqui.
 
Boa semana!

Nenhum comentário:

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!