Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Tragédias climáticas.

Momento muito difícil para todos nós do estado do Rio de Janeiro, famílias inteiras devastadas pela enxurrada acontecida na noite passada na região serrana de nosso estado, pessoas como nós que vivem diariamente lutando pela sobrevivencia e pelo conforto dos seus, em uma fração de tempo muito pequena perdem o mais caro de suas vidas, a vida, vida de crianças, de mães, de pais, de irmãos; esperança há que se encontre seu ente desaparecido, um desespero total!
Como isso pode ter acontecido? Momento de reflexão, mas reflitamos com profundidade sobre os fatos: Em nosso planeta inteiro catastrofes acontecem diariamente, e, embebedados pela força da mídia constante em nossas vidas, banalizamos os momentos trágicos que assistimos pelas telas de tv e ou computadores. Banalizamos a fraternidade com nossos iguais, sim frater irmão! Parece que estamos cada um em nosso prório universo configurado por nossos egos centrados em ter, ter e ter; sim me parece que o consumismo e a violência do capitalismo, vulgo neo liberalismo, ilude-nos ao ponto de não enxergarmos nossa auta destruição, senão vejamos: Os protocolos para redução de emissão de gases são ignorados, as termoelétricas estão na moda, o saco plástico continua sendo usado, as garrafas peti também, e poderia escrever até acabarem todos os pixels da tela do meu pc para enumerar nossa própria agenda causadora das desgraças de hoje e das que ainda estão por vir.
Atenção amigos e amigas leitores vamos lutar pela vida, lutar esta é a palavra correta, pois o planeta já está na guerra.
Crédito da imgem: http://g1.globo.com/platb/programaprofissaoreporter/tag/chuvas/

Editado para correção ortográfica - capistalisto p/ capitalismo.

Nenhum comentário:

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!