Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A voz do povo - e - A voz de Deus?

Lendo um texto do ilustre blogueiro Douglas da Mata me dei conta de o quanto a sabedoria popular pode ser contraditória, não fico muito "à vontade"com este tema que não é de minha especialidade, e acho que de mais ninguém, mas o poder representativo do povo, e, para o povo anda descredenciando até os mais celebres ditados populares. E então meu caro leitor(a) você me desafiaria, comentando lá na caixinha dos horrores que os instrumentos de persuasão usados por esta contemporaneidade são por demais decisivos para levar os cidadãos de bem a venderem seus ideais por "cinquenta contos de réis", Ora, ora , te busque mas se ache, pois que vergonha na cara há de cobrar o que não se deve?

Então cantaria:

Mas donde tal malta iludida,

que ri de sua própria ferida

blasfema por falta de tudo,

transporte, saúde e estudo,

E do seu palácio comprado

não sei se perdido ou achado,

me olhas c'olhar sonhador.

Só sei que se Nosso Senhor

à quem tú canta louvor

te ouvisse cantando este canto

morreria de desencanto;

mais uma vez fui traído

usando meu anjo caído,

fizeram de mim seborano

e num caixão de pano

jogado no fundo da terra,

mais uma vida se encerra

na esperança de ver Deus!

Nenhum comentário:

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!