Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Voltando a chuva

Depois de um café simples, porém delicioso, fui direto ao ponto do ônibus, pois o prazer de estar em família acabou por me atrasar um pouco, e a condução não espera.
De dentro olhando a paisagem, hoje é feriado e poucos estão viajando, folga é ótimo, vejo que as pastagens já não estão tão amareladas, semana passada o quadro era triste,  em todo o entorno, por onde quer que olhasse toda a paisagem era ressequida e morta...
Comento o pensamento de forma que o meu vizinho de cadeira acaba por dizer: "Esta chuva está um saco, logo hoje feriadão e não dá praia", por cá retornei cabisbaicho aos meus pensamentos, sem fazer notar ao jovem reclamante que estaria a raciocinar sobre suas ideias "tortas". A insatisfação daquele jovem me forçara lembrar que também hoje encerrou-se a greve dos bancarios e que eu estou indo exatamente para resolver um pagamento... À receber, rs, ainda bem!
Voltando a chuva, volta a vida agora retornando para casa, o problema do banco ainda continua de pé, mas as plantas e a terra estão sorrindo, afinal a vida continua e com a agua que é fonte da vida tudo vai melhorar!

Editado às 13:51 p/ correção.

2 comentários:

Geni (Maria Eugenia) disse...

Me gusta leer textos escritos con el corazón y esa actitud positiva que dejas caer en esta entrada.
Besitos querido amigo.

Marcos Valério Cabeludo disse...

Cara Geni sou muito agradecido por você comparecer aqui no bloguinho e fazer comentários, também passei pelo seu outro dia mas não consegui elogiar a bela poesia postada por ali.
Obrigada!

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!