Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Farol e Farol.

Nestas noites de verão, muita gente passando na frente da nossa casa, a tranquilidade que paira no inverno e substituida por um vai e vem de gente procurando a diversão que nossa praia proporciona. Há sem duvidas o lado positivo, pois o comércio local que vem se estruturando ano após ano cresce com o movimento proporcionado pelos ditos eventos.
Na verdade cá com meus botões tenho duvidas quanto a relação eventos e crescimento.
Por estes dias no meu bate papo informal de fim de tarde ali na rodoviária junto a
bons amigos que frequentam a barraquinha do doceiro Benildo, fiquei sabendo que o fluxo
de passageiros está tão grande que quase todas as empresas de transporte publico de
Campos e ainda que a Itapemirim estariam servindo ao publico no vai e vem. Fato consumado
hoje mesmo a D Marta que vai a Goitacazes diariamente trabalhar me contou que retornara
para casa em um ônibus com ar condicionado e cadeiras confortáveis, algo que mais do que
merecido é muito bem pago pelos cofres publicos.
Então? Estaremos vivendo a era do progresso tão sonhada por todos nós? Ou sera simplesmente
a euforia do verão?
Bom seja lá o que for nosso dia a dia vai melhorando ano a ano, o que esperamos é que o
progresso vindouro tão proclamado na midia e no boca a boca, tenha um projeto de ocupação
de nossa praia, ou melhor de nossa baixada, senão dentro de pouco tempo seremos um emara-
nhado de gente vivendo em condições subhumanas. É necessário um estudo por parte dos
órgãos competentes para que não se perca mais de nossas lagunas e para que não se construa
em áreas impróprias, pois além do prejuízo ecológico há o eminente problema de terrenos
aterrados e sem coleta de esgotos sanitário que causa doenças em seus moradores e "por
tabela"enchem os hospitais, tornam o ar fétido e outras coisas mais que nós conhecemos.
Portanto precisamos de um projeto, e é para ontem!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Limpando o computador.

Passeando pelas páginas da net fazendo uma honda nas novidades, achei uma muito boa. Por muitas vezes me atrapalhei todo prra limpar o computador.
As dicas são muito boas, desde o simples toque em certos pontos da máquina que podem trazer problemas se você põe a mão no metal e "bum" pifou. O
interessante é saber para não ser enganado pelos falsos técnicos que levam uma grana para fazer tarefas fáceis e simples, e, em alguns casos ainda danificar
sua máquina.
A dica completa está aqui.
Grande abraço a todos!
 

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Redes sociais: Alguns perigos!

Estudei alguns periodos de graduação para análise de sistemas, tranquei pois descobri que é muita coisa para o meu processadorzinho, e o tempo não foi disponível, trabalho, família e a própria vida em si, mas ficou a "cachaça" de gostar de segurança em informática.
 Passei hoje pelo site IDG NOW e li uma matéria muito instrutiva em especial pelo alerta para nós que utilizamos as redes sociais diga-se: Twitter, Facebook, Orkut e todos os demais; há, e não é novidade, uma série de infecções cibernéticas pairando por nossas máquinas, é algo que se não é tão perigoso para os "espertos" em net, é ao menos desagradável para estes, e ainda há os perigos que envolvem transações como compras, consultas bancárias via  net, e ainda o roubo de arquivos com informações importantes...
Como não sou especialista no assunto passo para todos os meus amigos e amigas leitores o site com a informação completa: Leia mais aqui.
Abraços!
Créditos da imagem: sudestehoje.com

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Tragédias climáticas.

Momento muito difícil para todos nós do estado do Rio de Janeiro, famílias inteiras devastadas pela enxurrada acontecida na noite passada na região serrana de nosso estado, pessoas como nós que vivem diariamente lutando pela sobrevivencia e pelo conforto dos seus, em uma fração de tempo muito pequena perdem o mais caro de suas vidas, a vida, vida de crianças, de mães, de pais, de irmãos; esperança há que se encontre seu ente desaparecido, um desespero total!
Como isso pode ter acontecido? Momento de reflexão, mas reflitamos com profundidade sobre os fatos: Em nosso planeta inteiro catastrofes acontecem diariamente, e, embebedados pela força da mídia constante em nossas vidas, banalizamos os momentos trágicos que assistimos pelas telas de tv e ou computadores. Banalizamos a fraternidade com nossos iguais, sim frater irmão! Parece que estamos cada um em nosso prório universo configurado por nossos egos centrados em ter, ter e ter; sim me parece que o consumismo e a violência do capitalismo, vulgo neo liberalismo, ilude-nos ao ponto de não enxergarmos nossa auta destruição, senão vejamos: Os protocolos para redução de emissão de gases são ignorados, as termoelétricas estão na moda, o saco plástico continua sendo usado, as garrafas peti também, e poderia escrever até acabarem todos os pixels da tela do meu pc para enumerar nossa própria agenda causadora das desgraças de hoje e das que ainda estão por vir.
Atenção amigos e amigas leitores vamos lutar pela vida, lutar esta é a palavra correta, pois o planeta já está na guerra.
Crédito da imgem: http://g1.globo.com/platb/programaprofissaoreporter/tag/chuvas/

Editado para correção ortográfica - capistalisto p/ capitalismo.

domingo, 9 de janeiro de 2011

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Companheirismo na blogosfera

Grupos se formam desde sempre, é uma necessidade humana socializar-se seja de que forma for; nos ultimos tempos o mundo cibernético tem nos proporcionado mais uma forma sociativa de comunicação e informação de maneira geral, cabe aqui ainda ressaltar e dar a relevância adequada por tratar-se do titulo do blog a formalização de um companheirismo de primeira qualidade entre os membros da blogosfera, e olha que não estou aqui relacionando apenas os blogueiros Campistas ou Brasileiros, existe sim hoje uma grande corrente de cidadãos que escreve blogs que se relcionam com respeitabilidade e porque não com um grau de amizade excelente, são pessoas diferentes de universos existenciais completamente diverso que trocam informações, interesses pessoais e políticos, este em especial, por tratar-se da mola mestra do que chamamos sociedade. Estamos descortinando uma nova era em todos os sentidos do que chamamos de vida, uma era em que nós cidadãos de bem podemos e devemos gritar ao mundo os nossos direitos, e em especial gritarmos pelos que não possuem voz.
Parabéns blogueiros do mundo inteiro, e um especial abraço aos companheiros da blogosfera Campista dos Goitacazes!

Créditos da imagem: http://azelhasdomar.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_12.html

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

R I C - Registro de identidade civil.

A cédula do Registro Geral (RG) será substituída pelo cartão de Registro de Identidade Civil (RIC), lançado oficialmente hoje.

Em 2011, 2 milhões de brasileiros poderão substituir a cédula do Registro Geral (RG) pelo cartão de Registro de Identidade Civil (RIC). Com a chegada do RIC, cada cidadão passa a ser reconhecido nacionalmente por um único número, vinculado diretamente às suas impressões digitais e registrado em um chip presente no cartão. O novo documento foi lançado oficialmente hoje (30/12), em Brasília, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto.

No futuro, esse documento também integrará o CPF, o título de eleitor e muitos outros documentos. Além disso, há possibilidade de fazer transições bancárias com a nova identidade, digital.

O RIC terá a forma de um cartão magnético com impressão digital e chip eletrônico, incluirá nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, órgão emissor, local e data de expedição e de validade.

Leia mais aqui.
 
Boa semana!

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!