Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O mundo é real ou virtual?

Desde os idos anos setenta pelas telinhas da tv preto e branco assistiamos a diversos desenhos animados e "seriados televisivos" sempre cheios de milagres para aquele tempo, a comunicação por imagem e voz parecia algo tão distante; já aqui por nossas bandas o telefone era de parede com uma manivela onde a operadora pedia "um bilhete" para o número 4532, tempos difíceis?!
 Pois é acabo de ler no site computerworld sobre reconhecimento de identificação por voz em equipamentos de ultima geração, bom, muito bom mesmo! Faltam agora os carros magnéticos dos jetsons e o teletransporte de jornada nas estrelas, rs, mas um dia a ciência chega lá, como se diz: Tudo que se concebe por idéias é materializavel.
Então, deem uma lida no artigo aqui, e um grande abraço espacial!
Imagem do site: http://www.radioriodejaneiro.am.br/

Xacal da Trolha


Com toda a força o Xacal retorna, seja bem vindo!
Leia a Trolha por aqui

sábado, 23 de abril de 2011

Carinho de verdade

A mobilização está fluindo positivamente, entre no twitter e participe, vamos lutar contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. O projeto inicial é de mobilizar 50 mil participantes até o dia 18 de maio, participe!
Acesse o site e conheça aqui.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Pascoa e exploração sexual.

Hoje é um dia muito especial para o Cristianismo, celebração da Paixão do Cristo, e quantos cristos há neste dia, quanto sofrimento ainda há pelo próprio sistema de vida humana, e não estou aqui só me referindo aos sistemas econômicos, mas todos os sistemas de desenvolvimento e crescimento de nossa espécie. Vou atentar para um fato em si que traz muito sofrimento gerado pela degeneração das mentes que exercem o crime de exploração sexual de menores e adolescentes.
Neste dia convido meus caros leitoras e leitores amigos à participarem da campanha Carinho de Verdade que tem como finalidade chegar a marca de 50 mil twiters até o dia 21 de maio de 2011 para esclarecer e sensibilizar o País quanto a este crime que existe em grande escala no Brasil.
Em todas as religiosidades existe a finalidade de crescimento da humanidade, no caso do Cristianismo a essência da mensagem é que há uma ressurreição, aliás este é o fundamento unico: A ressureição de Deus feito homem, que se mostrou desta forma para que todos os homens creiam que há uma ressurreição na vida humana. Não deixemos matar a vida das crianças e adolescentes, de nossos filhos e filhas que estão se perdendo, perdendo a dignidade humana e tranformando-se em animais do sexo.
Boa passagem
Crédito da imagem: http://www.phngoiania.com.br/

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Feliz pascoa!

Pascoa é passagem, vida nova, vida boa, vida sonhada. Boa pascoa à todas as amigas e amigos extensivo aos familiares!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Sem novidades vou ao Procom

Hum, encheu a sacolinha!

Estou aguardando, aguardando, aguardando, e nada, ontem me inscrevi no Reclame aqui: um site de reclamações onde tem de tudo que se possa imaginar para nós consumidores. Na "reclamação" o site Reclama aqui pede o telefone e o e-mail, mas como meus amigos leitores já sabem a Solushop Shopmais já tem nosso telefone e e-mail.
Vou declarar aqui e de publico: Não deixo de usar a internet para compras, há poucos dias comprei um artigo para minha residência nas Casas Bahia, sim pela net, não tenho muito tempo disponível para fazer uma deliciosa visita ao centro olhar e curtir para compras; mas no site da loja citada que é tradicional, as compras que pago eu recebo, bravô! Nada disso só honestidade, algo que nem é obrigação e sim obviedade para se estabelecer.
Nem vou escrever mais pois estou p#"#" da vida pela mancada, só insisto: Pesquisem sempre, sempre e em todos os canais possíveis, até nas comunidades do Orkut, pois comprar, pagar e não receber aborrece profundamente!
Abraços!

domingo, 17 de abril de 2011

Dominical bem leve e gostoso!

Hoje li o blog da Tais Luso em propagandas, publicidades, antiiiiiigas, rs gostei muito e recomendo: Vá por aqui e divirta-se!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Compras pela internet 2

E a "saga continua".
Que furada,ontem enviei um c.e. para a Solushop encaminhado a sra Ana Flora (o contato do inicio) e hoje recebi dois novos e-mail da empresa Solushop ou Shopmais, um enviado pela sra Ana Flora e o segundo por um departamento de administração, porém sem assinatura, segue o teor de ambos:
Primeiro:
Bom dia, por gentileza, enviar email para adm@solushop.com.br, a/c Aline, setor financeiro, responsavel pelos cancelamentos para ter uma posição.
Att
Ana Flora Morand - Dpto Comercial
Fone: 11 2283-5897
MSN: ana.flora@solushop.com.br
E-mail: ana.flora@solushop.com.br
E-commerce: http://www.solushop.com.br/
Segundo:
Boa tarde,

Prezado, Marcos.
Peço desculpas por todo esse transtorno causado ao senhor, realmente estamos com problema em nosso link e não estamos habilitados a fazer nenhum tipo de transação.Vou verificar com o meu superior referente ao seu pedido e entro em contato com você o mais breve possível.
Cordialmente,
Depto Administrativo
Solushop(11) 2978-2905
adm@solushop.com.br 
Ufa!
Só não entendi no que um link poderia atrapalhar no cancelamento de minha compra, urra!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Compras pela internet?!?!?

Meus estimados leitores e leitoras, paguei o mico da vida:
Postando sempre aqui no bloguinho sobre segurança na net, na rede e até nos celulares, acabei caindo em um  possível golpe, arg!
Procurando uma camera fotográfica mais moderna, pois a minha Olympus está ultrapassada, fui pelo professor Google e achei em um tal de Solushop uma boa opção de compra pelo preço total de R$1.045,31, ótimo preço! Então parcelei no cartão Credicard em seis vezes iguais, e por e-mail uma tal de Ana Flora da Solushop me pediu no dia 17/01/2011 que aguardasse por 15 dias pois a camera Olympus que eu comprara estaria vindo dos EEUU, aceitei. Houve uma intensa troca de e-mail e...
Me aparece na fatura do Credicard uma tal de Shopmais como recebedora do valor faturado e a mercadoria não foi entregue até hoje; já tentei ligar para o número do atendimento ao consumidor da Solushop diversas vezes e não consigo sequer ser atendido. Há duas semanas alguém que se disse da Solushop me ligou no celular e disse que minha compra fora cancelada e que eu receberia um comprovante do cancelamento, só que até agora nada do comprovante, um desreipeito total, pois possuem meu e-mail e telefone celular.
Enfim entrei numa fria e vou pagar sem receber pois a Credicard só cancela os recebimentos com o dito cancelamento da operação.
O que posso fazer?
Busquei no Google algum lugar para reclamar mas só achei uma comunidade do Orkut que tem uns 40 menbros que também foram lesados pelo mesmo pretenso golpe.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A voz do povo - e - A voz de Deus?

Lendo um texto do ilustre blogueiro Douglas da Mata me dei conta de o quanto a sabedoria popular pode ser contraditória, não fico muito "à vontade"com este tema que não é de minha especialidade, e acho que de mais ninguém, mas o poder representativo do povo, e, para o povo anda descredenciando até os mais celebres ditados populares. E então meu caro leitor(a) você me desafiaria, comentando lá na caixinha dos horrores que os instrumentos de persuasão usados por esta contemporaneidade são por demais decisivos para levar os cidadãos de bem a venderem seus ideais por "cinquenta contos de réis", Ora, ora , te busque mas se ache, pois que vergonha na cara há de cobrar o que não se deve?

Então cantaria:

Mas donde tal malta iludida,

que ri de sua própria ferida

blasfema por falta de tudo,

transporte, saúde e estudo,

E do seu palácio comprado

não sei se perdido ou achado,

me olhas c'olhar sonhador.

Só sei que se Nosso Senhor

à quem tú canta louvor

te ouvisse cantando este canto

morreria de desencanto;

mais uma vez fui traído

usando meu anjo caído,

fizeram de mim seborano

e num caixão de pano

jogado no fundo da terra,

mais uma vida se encerra

na esperança de ver Deus!

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!