Páginas

sexta-feira, 6 de março de 2009

Líder de rede bot pega 4 anos de prisão por roubo de dados nos EUA

Framingham - John Schiefer infectou 150 mil PCs para roubar dados sigilosos de contas bancárias e infectar vítimas com publicidades não permitidas. O primeiro acusado após um grampo federal de investigação online usando uma rede bot para roubar dados e cometer fraudes foi sentenciado a quatro anos de prisão. John Schiefer, um residente de Los Angeles de 27 anos, também terá que pagar multa de 2,5 mil dólares, em sentença proferida pelo juiz Howard Matz da corte federal de Los Angeles. Ex-analista de segurança, Schiefer assumiu o roubo de nomes de usuários, senhas e dados financeiros de mais de 250 mil sistemas infectados, instalando adwares na rede bot que ele e alguns conhecidos armaram. Segundo documentos da corte, Schiefer usava computadores tanto em casa como no trabalho para operar o esquema de roubo, no qual ele e seus cúmplices infectavam sistemas e interceptavam a troca de dados entre as máquinas comprometidas e serviços online. Os documentos afirmam ainda que o grupo vasculhava os dados atrás de credenciais no PayPal ou contas bancárias, que eram usadas em comprar fraudulentas e transferências para suas contas. Os criminosos também usavam malware para roubar credenciais diretamente do Protected Storage, ou PStore, subsistema oferecido em versões antigas do Windows. Além, Schiefer admitiu ter instalado ilegalmente adwares em quase 150 mil PCs infectados sem o consentimento das vítimas. O adware era instalado em nome de uma empresa holandesa de publicidade que contratou Schiefer para fazer o trabalho, mas exigia que os usuários aprovassem a publicidade. Ao admitir a fraude, o Schiefer também concordou em restituir 20 mil dólares para a companhia holandesa e instituições financeiras que sofreram o golpe. Por ComputerWorld/EUA Publicada em 06 de março de 2009 às 09h43

14 comentários:

Ƭ. disse...

cadeia neles!!!

Geni (Maria Eugenia) disse...

Gracias por tu visita,no puedo comentar tu entrada por que tengo un problema con el traductor,pero espero solucionarlo.
Un beso,hasta pronto.

Marcos Valério Cabeludo disse...

É isso mesmo cana dura para os ladrões! Obrigado pela visita e comentário!

Marcos Valério Cabeludo disse...

Geni, obrigado por seguir meu bloguinho, e quanto a tradução não se preoculpe leio espanhol com facilidade!

Márcia Justiniano disse...

Marcos no meu blog não consta as atualizações do seu, aparecendo sempre como se vc tivesse feito a última postagem a 1 mês atrás.
O que acontece?

Abçs

Marcos Valério Cabeludo disse...

Tenho um problema com feeds que ainda não consegui resolver, mas vou tentar outra vez. obrigado pela visita e pelo aviso!

Unknown disse...

O problema da fraude informática está a tornar-se insuportável. Aqui em Portugal ocorrem centenas de clonagens de cartões bancários por mês... Você vai na caixa automática usar o cartão para sacar dinheiro e...sem se aperceber, o s dados do cartão são copiados para um software que imprime um cartão igual.. e depois é só sacar...
P.S. Reparei que o Hyde desapareceu..escondeu-se?

P.S.2 a piada era política...aqueles senhores são o governo português...rs rs rs

Unknown disse...

A piada era: eles Tão sempre "comendo" a gente...

Marcos Valério Cabeludo disse...

Pô bento pegou pesado, ou melhor os caras pegam pesado! Abraços!

Unknown disse...

Desafio no meu blog!

Unknown disse...

Parabens mesmo..graças a Deus menos um....esses povo sao a toa mesmo...affe


abraçao

Anônimo disse...

Gostei das informações aqui presentes. Abração!

"Cada ser humano segue sua vida da forma como acredita que foi destinado. Plante de uma forma mais positiva os sentimentos que deseja colher. Chega de repetições."

Marcos Valério Cabeludo disse...

Philip, obrigado pela visita e comentário!

Marcos Valério Cabeludo disse...

Chirifulfly, legal esse nome, seja bem vindo em nosso bloguinho, obrigado pela visita e comentário!

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!