Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2009

Parabéns Quissamã!

Uma excelente notícia que li hoje no jornal O Diário sobre a decisão da Prefeitura de Quissamã em apoiar os agricultores para o plantio das culturas de milho e de feijão. Ótima atitude nesses tempos, e especialmente em nossa região onde a grande maioria das propriedades são de pequeno porte cabendo desta forma muito mais este tipo de agricultura que não necessita de suporte industrial para gerar receita, pois que vejamos o milho que é uma cultura, digamos, de fácil manejo e que eu particularmento tenho uma pequena experiência: A cadeia alimentar tem uma demanda excelente pelo produto, para uso direto ou "in natura" o milho alimenta bovinos, suinos, ovinos, caprinos e galináceos especilmente. Sem contar com o grande consumo de milho verde, que cá entre nós tem um retorno financeiro excelente... Ainda há o fato de tais culturas gerarem receita pelo menos duas vezes por ano. Com o suporte de equipamentos que a prefeitura de Quissamã proveu aos agricultores (segundo a mesma matéria) com certeza o desenvolvimento agrícola aumentará e a qualidade de vida dos agricultores vai ficar melhor. Parabéns ao subsecretário de Agricultura Jorge da Penha, nosso colega de formação no Colégio Agrícola, iniciativas como essa fazem nossa região desenvolver! Em tempo: A UENF desenvolve em Itaocara uma variedade de milho híbrido triplo de excelente qualidade e produtividade!

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa notícia Marcos. A diversificação da agricultura, amplia a destribuição de riqueza.

Abraços.

Marcos Valério Cabeludo disse...

Concordo contigo Gama e ainda tem mais também melhora a situação do ambiente, pois com a diversificação há melhor uso do solo e conseuqntemente menor uso de produtos químicos degradantes!

susana disse...

por aqui por terras portuguesas não fazia mal algum apostar-se na agricultura... mas continua-se a fazer como há séculos trás quandos e vivia à custa do ouro do brasil... o único pormenor é que hoje já não há ouro... :P
beijinho
su

Marcos Valério Cabeludo disse...

Sim moça, essa questão de não apostar em agricultura penso ser genética!

Ƭ. disse...

Quissamã apesar de ser uma cidade pequena é privilegiada pela excelência na qualidade dos serviços que presta à população através de seus representantes.

Forte Abraço, Marcos!

Marcos Valério Cabeludo disse...

É isso Tereza, parabéns para os dirigentes de Quissamã mais uma vez!

Anônimo disse...

O Brasil pode muito mais, o que falta é sempre o apoio.
Beijos
http://sex-appeal.zip.net

Anônimo disse...

investir na nossa terra...

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!