Páginas

segunda-feira, 9 de março de 2009

Pesquisa: Web 2.0 é feita por jovens de 33 anos da classe média

Os maiores colaboradores para o fenômeno da Web 2.0 - as pessoas que sobem vídeos no YouTube, mantém blogs e selecionam artigos para compartilhar - tendem a ser jovens (em média 33 anos de idade), não são nem os mais ricos, nem os mais pobres, mas provenientes da classe média e a probabilidade de serem homens ou mulheres é praticamente a mesma. Sem surpresa, eles também tendem a viver boa parte de suas vidas na internet, as definem como "vidas online" e usam mais de um dispositivo para se conectar - como smartphones ou computadores públicos, além de seus PCs. Os dados apontados por um novo estudo da Netpop Research, chamado Media Shifts to Social 2009 examina as pessoas engajadas em algo que define como mídia social "de um para muitos": subir imagens, blogar, twitar, compartilhar arquivos e coisas do tipo. A pesquisa é baseada em um questionário com 4.384 usuários de banda larga, acima de 13 anos de idade, conduzida entre setembro e outubro de 2008. Ela propõe oferecer uma visão aprofundada para profissionais de marketing sobre as tendências dos "hábitos dos novos consumidores de mídia moldando os negócios hoje". São considerados 'heavy contributors', ou seja, os colaboradores da mídia social mais atuantes, aqueles internautas conectados a aproximadamente 250 pessoas por semana. Eles representam 7% do total de usuários de mídias sociais, segundo o estudo. Publicado por Evelin Ribeiro, às 10h53 - IDG Now.

16 comentários:

Anônimo disse...

nossa! essa imagem me lembra alguém!!!

voltei!

Marcos Valério Cabeludo disse...

Ô meu caro camisinha vi seu blog hoje, muito interessante parabéns e obrigado pela visita e comentário!
Em tempo: Tentei deixar um comentário por lá mas não consegui!

Marcos Valério Cabeludo disse...

Me distrai, recoemndações a sua esposa e abraços na molecada! Obrigado também por ser meu seguidor!

Andreia disse...

Tudo verdade! *

Marcos Valério Cabeludo disse...

Concordo contigo Andréia, seja bem vinda, obrigado pela visita e comentário!

Geni (Maria Eugenia) disse...

Querido Marcos ya casi entiendo tu idioma he leido lo que has escrito mas o menos.
Gracias por la informacion y por los comentarios.
Muchos besitos y hasta pronto.

Marcos Valério Cabeludo disse...

Geni muy caro, muy agradecidos por su visita en mi blog, sobre la raíz de todos los idiomas latín y que ayuda un poco de comprensión!

Roney Maurício disse...

Ótima matéria, caboclo. Li também as anteriores e acho que, em geral, são bastante úteis para usuários não-especializados como eu.

Sobre esta, especificamente:

1) A pesquisa foi feita aonde? EUA? será que é válida para o Brasil?

2) Se você puder dar o link da pesquisa ou de onde extraiu a informação, também acho legal.

Marcos Valério Cabeludo disse...

Bom te ver por aqui RM, quanto ao local da pesquisa eu desconheço, mas existem meios através dos servidores de blogs e afins para se saber esse tipo de informação, especialmente no orkut que te pede a idade. O site é o idg now e o link é: http://idgnow.uol.com.br/internet/ideia20/archive/2009/03/09/pesquisa-web-20--feita-por-jovens-de-33-anos-da-classe-mdia/ - Abraços!

Unknown disse...

MARCOS: eu moro na Argentina, gosto muito de falar portuges, mais nao tenho muito vocabulario,intento expresarme con lo poco que he aprendido hace unos años sólo por dos meses.
Adoro su idioma, me gustó el blog y si me lo permite , regresaré.
disculpas pelos erros, invito voce a meu blog e obrigada .

Marcos Valério Cabeludo disse...

Paola:Vou escrever em portugues, muito me satisfaz a sua presença em meu blog, estarei te esperando sempre por lá, fico muito agradecido por ter se tornado seguidora, e és benvinda sempre!

J. Maldonado disse...

Como se diz cá, a minha alma está parva! Esta info é surpreendente e dá que pensar! :D
Por acaso já reparei que cá a maioria do pessoal que bloga é mulher, na casa dos 30, licenciada e tem uma profissão liberal... é uma conclusão a que eu cheguei fruto da minha modesta experiência blogueira...
Estou sempre a aprender com o teu blog. ;)

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

passei por aqui. beijos

Marcos Valério Cabeludo disse...

Maldonado obrigado pelo comentário, quanto a sua afirmação de pesquisa, já ki em algum lugar que mais de 60% dos frequentadores de intenet são mulheres sim. Abraços!

Marcos Valério Cabeludo disse...

Martha, obrigado pela visita!

Anônimo disse...

oi, marcos!

eu estou fora do perfil que maldonado traçou!

abç-te!!

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!