Páginas

domingo, 25 de julho de 2010

Navegar com segurança

 

Dicas avançadas de segurança protegem internauta dos perigos da web

Por IDG News Service / San Francisco

Publicada em 21 de julho de 2010 às 07h15. 
Scripts maliciosos, antivírus falsos e PDFs infectados são apenas algumas das pragas que ameaçam a navegação; felizmente, há como se defender.Você sabe muitíssimo bem que deve manter o antivírus atualizado para fugir dos trojans, e não é ingênuo o suficiente para baixar qualquer aplicativo de sites desconhecidos, certo?Mesmo tomando conta dos quesitos básicos, a sensação de insegurança ainda é forte em você. O que fazer? Seguem algumas dicas avançadas de segurança para você se proteger dos ataques mais comuns da atualidade.
Mas lembre-se: segurança é escambo. Ao adotar algumas dessas medidas, esteja pronto para enfrentar algumas inconveniências. Só que o computador é seu, assim como a escolha.
ScriptsUma dica que deve manter a maioria dos leitores protegida na web: não execute JavaScript em paginas que não conhece.
O JavaScript é bastante popular, e motivos para isso não faltam. Roda em praticamente todos os browsers e transforma a web em algo muito mais dinâmico. Só que ao mesmo tempo o JavaScript pode seduzir o browser e obrigá-lo a executar algo que pode não ser seguro - algo malicioso.
As instruções maliciosas podem desde carregar um elemento hospedado em outra página até tornar viáveis ataques conhecidos por cross-site, que dão ao criminoso a habilidade de se fazer passar por outra pessoa em sites legítimos.
Os ataques JavaScript estão por toda parte. Se você é observador do Facebook, deve ter visto o mais recente deles. Os scammers têm configurado páginas legítimas na rede social e oferecem bônus de 500 dólares para quem copiar e colar determinado código na barra de navegação do browser.
Leia toda a matéria aqui.
 

Nenhum comentário:

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!