Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Super Segredos de Software: domine o Microsoft Office


De opções obscuras a atalhos esotéricos, conheça pequenos truques para facilitar seu dia-a-dia em frente ao computador.
Os softwares que você usa no dia-a-dia - como navegador, pacote de escritório, media players, o próprio Windows e seus acessórios - são muito mais poderosos do que você imagina. Eles estão carregados de recursos desconhecidos que tornam o micro mais fácil de usar, respondem a atalhos de teclado super-rápidos dos quais você nunca ouviu falar e aceitam plug-ins e extras que podem economizar minutos, talvez até horas, no seu dia-a-dia.
Mas encontrar todos estes atalhos e recursos ocultos geralmente significa perder tempo folheando manuais ou fuçando complexos sistemas de ajuda, e muitas das dicas mais úteis são justamente aquelas nas quais você nunca tinha pensado antes. Felizmente, você não precisa perder tempo procurando, nós fizemos isto por você. Continue lendo e aproveite nosso tesouro de segredinhos para seus programas favoritos.
Embora seu trabalho possa ser maçante em alguns momentos, usar o Office não precisa ser assim. O pacote de aplicativos de escritório da Microsoft tem um punhado de segredinhos ocultos que podem facilitar o serviço. Todas as dicas a seguir valem para o Microsoft Office 2007.
Truques do Word
Converta seus arquivos PDF: PDF to Word é um serviço web bastante interessante que converte arquivos PDF em documentos do Word para que você possa editá-los. Como alternativa você pode baixar e instalar em seu PC o Nitro PDF Reader, um software da nesna empresa que oferece recursos similares aos do site.
Maximize suas macros: se você passa um bocado de tempo em frente ao Word, considere o uso da função de Macros para gravar e automatizar tarefas repetitivas. Primeiro, habilite a aba "Developer": no Office 2007 clique no globo com a logo do Office no canto superior esquerdo da janela, depois no botão "Opções do Word" e marque a opção "Mostrar guia Desenvolvedor na Faixa de Opções". Então abra a guia Desenvolvedor e use o botão "Macros" para gravar suas próprias Macros (globais ou específicas a um documento) e atribuí-las a atalhos de teclado ou botões na barra de ferramentas.
Navegue com miniaturas: ficar "rolando" a tela só para chegar ao final de um longo documento é uma perda de tempo. Clique na aba Exibição e marque a opção "Miniaturas" para adicionar uma barra na lateral esquerda da janela mostrando miniaturas de todas as páginas de um documento. Para ir direto a uma página, basta clicar na miniatura correspondente.
Saiba mais aqui

Patrick Miller
19-07-2010
PCWorld/EUA

Nenhum comentário:

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!