Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Será o aquecimento global 7?

Detalhe no Cabo de São Tomé (Click sobre a foto).
Temos nesta foto a estrada que liga Farol de São Tomé a Açú (São João da Barra), pude observar, ontem mesmo, que houve um avanço bem grande do mar sobre a praia, inclusive algumas marcações do projeto Tamar estão, em minha opinião, muito mais próximos d'agua do que estariam há alguns meses, não posso precisar as medidas, mas pelo que marquei na foto são setenta metros (régua do Google Earth). Tenho certeza que a distancia era bem maior, há sete anos participei de uma caminhada ecológica promovida pela Sec. de Meio Ambiente de Campos e lembro bem que a costa por ali era bem avantajada. Estarei mais atento a este ponto para futuras observações, porém há necessidade de que algum orgão governamental faça um trabalho sério de pesquisa sobre esse avanço do oceano em nossa região, afinal estamos em mar aberto, e não temos a menor noção do que poderia acontecer com nossas casas e nossas vidas.

7 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Olá Marcos, eu que me sinto feliz pela sua vida, seu blog é riquíssimo, é sempre bom descobrir novas áreas.

Um beijo.


Luana

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Marcos, ler seus casos nos dá água na boca ( quitutes que tenho saudades), nos dá lágrimas nos olhos ( quem não se emociona diante de um coração cheio de reminiscências?), nos dá alegria de ver pessoas como você num ecletismo blogal de dar inveja a muitos escreventes... escritor é muito técnico, o escrevente sente o que escreve e escreve o que sente.
Parabèns e aguardemos o próximo capítulo. Bem melhor que novela da 8..argh!!!!

Marcos Valério Cabeludo disse...

Obrigado pelo toque sobre ortografia,eu também me atropelo muito nas palavras, idioma difícil esse nosso! Quanto aos causos...vou escrever brevemente outro, coisa do vovô e da vovó que são muito simples, como eu também! Valeu!

Marcos Valério Cabeludo disse...

Luana: Você é uma grande poeta! Eu de cá com minhas coisinhas triviais estou muito feliz por ser seguido por ti!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Não fala não!!!! Leio muito, mas é incrível como me pego embolada entre "ésses e zês"... "xis e ce agás"!!! Erro muito, Marcos, muito. Como você, gosto de escrever. E assim como você, para me fazer entender e quando pinta um erro, penso: Ainda tá dando para entender... amanhã muda a ortografia mesmo!!!! hehehe mas quando me avisam é bom!

Seus causos me levaram aos anos 60, acredita? Praia de atafona, Guaxindiba, Farol.
Uma vez fomos em cima de uma caminhonete para guaxindiba. Eu e minha tia que é mais nova dois anos que eu. Éramos adolescentes e ali na caminhonete eu percebi bem depois que estava sentada em cima do mamão!!! Quando minha tia viu, riu muito, e nós fizemos guerra de mamão ali mesmo. Quando chegamos em guaxindiba, fomos para o córrego ... e ainda jogamos os que riam da gente na água fria entre lua e sombra de árvore.Show! Parece bobeirinha né? Mas estas coisas que a gente conta aqui, neste toque de lembranças atrai alegria... e vontade de ver as pessoas que não vemos há tanto tempo.!Minha tia mora hoje em S Francisco de Itabapoana. Aí pertinho...

"Quando vemos a vida toda escura é porque esquecemos de abrir os olhos..."

Abs!

Marcos Valério Cabeludo disse...

Essas lembranças são o arquivo de nossas vidas, afinal vivemos dia a dia, e as pessoas e lugares que gostamos ficam registrados ad eternun!

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!