Páginas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Dicas para Windows - Cola copia.

Como criar um atalho para enviar arquivos imediatamente no Windows Zack Stern, da PC World / EUA 26-01-2009 Inserir mais opções no menu "Enviar Para" pode facilitar sua vida e economizar tempo ao enviar arquivos para locais específicos Quando você clica em um arquivo com o botão direito do mouse, um pequeno menu surge e oferece algumas opções óbvias como abrir o item, acessar propriedades, deletá-lo, entre outros. Mas a opção Enviar Para pode, de fato, ajudar a economizar tempo, mesmo se for para pequenas coisas. É possível, por exemplo, enviar um arquivo por e-mail bastando clicar sobre o documento desejado e a mensagem será automaticamente criada, bastando selecionar o destinatário do e-mail. E você ainda pode personalizar o menu para enviar arquivos para localizações específicas. Abra o menu Iniciar, selecione Executar. Digite SendTo e clique em OK. Ou se preferir, abra o Windows Explorer, vá a C:, Documents and Settings, Nome de Usuário e abra a pasta Send To. Observação: se não conseguir visualizar essa pasta, será preciso ativar a opção Exibir Arquivos Ocultos, que se encontra no Windows Explorer, Ferramentas, Opções, aba Modo de Exibição. Em Configurações Avançadas, desça até Pastas e Arquivos Ocultos, e marque a opção Mostrar Pastas e Arquivos Ocultos Configure o menu Enviar Para com opções específicas. Para adicionar o diretório de uma pasta, arraste-a para a janela do Send To aberta utilizando o botão direito do mouse, em vez do esquerdo. Solte e selecione Criar Atalhos Aqui. Agora o menu Enviar Para irá incluir estes atalhos. Clique com o botão direito em um novo arquivo, selecione Enviar Para e então clique para ver o novo atalho. Caminho para habilitar a visualização de pastas ocultas. De: PC World – Hoje.

6 comentários:

Unknown disse...

Muito bom saber...nao sabia...e tento aki sempre que vc poe essas dicas....abraçao

Marcos Valério Cabeludo disse...

É isso Philip nessa ciência aprendemos diariamente! Obrigado!

Ƭ. disse...

ai, ai, meu professor.

só vc mesmo pra nos salvar desta cuja tecnologia tão difícil!

bom dia:)

Marcos Valério Cabeludo disse...

Que professor, que nada, e simplesmente leio os artigos que interessam, sem muito tecniquês, sem muito blá blá blám, e que informe o que interessa aos usuários finais. Obrigado por estar sempre comigo por aqui!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

QUando vc puder me explica como fazer para colocar contador no meu blog. Sigo todas as etapas mas na hora de colocar no HTML não sei como proceder. Já cliquei tanta coisa aqui que já perdi até a configuração do meu blog.(ehehe mas quase chorei). Ele voltou a pagina original. Puxa! Foi uma luta para voltar pois eu não havia salvo. Bem, quero colocar o contador aqui. Como faço? Obrigada, Marcos. Valeu.E quero yrocar umas figurinhas com vc em questões de Computador e era futura. Tud bem?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Marcos eu sou uma pessoa que quando vejo que algo não vai, é porque é para eu fugir daquilo. Falei com vc sobre o contador de blog, mas pensando direitinho aqui, não vou mais colocar contador no meu blog não. Tem uma passgem na Bíblia, em que David desobedeceu ao Senhor fazendo recenseamento para saber o numero de pseeoas. Quando David fez o recenseamento, ele só teve problemas. Deus queria que David confiasse nEle, Seu Deus, independente do numero de pessoas que ele tinha.
Eu não quero mais saber quantos entram no meu blog. Deus está no controle de tudo. Um abraço.

Uma das jumentinhas do Rei Lindo, Jesus!

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!