Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

MEC vai distribuir 150 mil notebooks a escolas públicas brasileiras

Ainda antes do início do ano letivo, cerca de 300 escolas públicas serão beneficiadas com computadores do projeto UCA. Por Redação do IDG Now!* 27 de janeiro de 2009 - 09h05 Cerca de 300 escolas públicas brasileiras receberão 150 mil notebooks antes do início das aulas do ano letivo de 2009. Os computadores fazem parte do projeto UCA (Um Computador por Aluno) e foram comprados pelo Ministério da Educação e Presidência da República. Segundo Marcos Mazoni, presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), haverá também muitas escolas, antes do período letivo, já com sua redes de computadores disponíveis. Em cinco das cidades contempladas - São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Palmas (TO), Piraí (RJ) e Brasília (DF) - todos os alunos terão computador. O MEC trabalhará com governos municipais e estaduais para ampliar a oferta e distribuição. O planejamento do Ministério da Educação para 2009 também prevê um maior aproveitamento dos telecentros para capacitação na área de programação de software.

4 comentários:

Roney Maurício disse...

Valério,
você sabe informar se são escolas de nível fundamental ou médio? Olha, eu conheço essa conversa de computadores na rede pública de ensino desde o final dos anos 90. Não quero duvidar não, mas...

Incrível a declaração do presidente do SERPRO. Onde será que ele achou que os computadores seriam ligados?

Ƭ. disse...

já não era sem tempo.

são aqueles notebooks coloridos prometidos há 1 ano?

boa noite
:)

Marcos Valério Cabeludo disse...

Rm, não sei ao certo para que nível de escolaridade vão os computadores, mas como o governo federal é responsável pelo segundo grau, certo? Acho que é para a garotada do nível médio.

Marcos Valério Cabeludo disse...

Valeu tecne, hoje estive ocupado em tarefas doméstica, rs.

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!