Páginas

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O Brasil por cima!

"São Paulo - Companhia informa que as operações no País vão continuar normalmente e sem cortes. Os cortes anunciados pela Microsoft nesta quinta-feira (22/01) não atingem a operação da companhia no Brasil, segundo comunicado enviado pela própria empresa durante à tarde. A companhia de Redmond anunciou que cortará 5 mil funcionários, pouco mais de 5% de sua força de trabalho, por causa da crise econômica...." A empresa Microsoft, com certeza, uma das maiores em seu ramo no mundo não irá demitir Brasileiros que trabalham em sua filial de São Paulo. Faço um questionamento: -Será que o mercado Brasileiro tende a se manter estabilizado ou crescerá? Sim porque uma empresa de tecnologia com certeza pesquisou e calculou todas as possibilidades antes de manter todos de seus quadros no Brasil. Percebo neste fato que os empresários estrangeiros estão mais confiantes que os próprios brasileiros quanto à resistência do mercado brasileiro a essa crise internacional, e eu reafirmo o que disse no dia em que essa crise explodiu: A força do mercado brasileiro está nas micro e pequenas empresas, e essas, quando especulam com o dólar, o fazem em pequena quantidade o que é óbvio. Parabéns Microsoft!

13 comentários:

Anônimo disse...

O problema do capital externo é que quando a situação ficar ruim, os investidores tiram o dele da reta, e ajuda a piorar a situação um pouco mais.

O Brasil, vai andando, até o dia em que a crise começar aqui, e então derrubar os ligados a ele... neste dia, a situação poderá ser ruim para todos nós!

Anônimo disse...

O sistema de feeds do seu Blog não tá funcionando!

Unknown disse...

Com certeza a Microsoft nao é pra ninguem...qm nao tem um windows em ksa..????

todos nee...

otimo texto..

abraços

Marcos Valério Cabeludo disse...

Adão valeu a visita e o comentário, os feeds estavam funcionando vou olhsr e verificar, valeu!

Marcos Valério Cabeludo disse...

É iso aí Philip todos temos, afinal é a cultura windows, hahahaha, se bem que um Linux é bem melhor e menos sujeito aos vírus e invasões, mas como a cultura é essa paciência.

gabrielle disse...

Acredito na postura optimista da empresa que devia ser valorizada e seguida. Parece-me mesmo potenciadora do encadeamento de reacções positivas no mercado.

isto sou eu a meter a foice em ceara alheia!!!

beijos optimistas

Unknown disse...

Essa força do mercado Brasileiro está patente na resistência que tem oferecido à crise internacional...

Marcos Valério Cabeludo disse...

Gabrielle a seara é nossa, afinal estamos só conversando! Bento que bom que compartilhas de nossas idéias de economês! Obrigado a ambos!

Unknown disse...

Saudações, primeiramente venho agradecer a participação ao debate no Entrando Numa Fria, saiba que sua presença é muito importante por lá.

Concordo com seu coment Marcos....o linux vence mesmo a a globalizaçao do windows e a praticidade os povo ate o X da questao esta dando dim dim pra poderoso la..hehehe

marcando presença aki...vo seguir seu blog..add la..

abraços

Marcos Valério Cabeludo disse...

Obrigado Philip, por sua participação e por seguir nosso bloguinho! Também seguirei o seu.

Ƭ. disse...

ah...
sei:)))

Marcos Valério Cabeludo disse...

O que você sabe colega?

Ƭ. disse...

http://verbofeminino-rm.blogspot.com/

olha esta enquete do rm!!

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!