Páginas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Será o aquecimento global?

Costa de Farol de São Tomé - Campos dos Goitacazes - RJ - BR.
Tenho observado nos ultimos oito anos o avanço do oceano na costa acima, ando muito preocupado, pois não sei do que se trata, alguns dizem que é um ciclo normal, outros dizem que o avanço se deu depois das obras realizadas na década de 1980 na Barra do Furado, que você pode observar no canto inferior esquerdo da foto, acho até que há uma grande probabilidade de esta ultima premissa ser correta, pois me recordo da colocação de 2 quebra mar (um deles está aí) logo após a construção da dita obra. Tenho ainda outra premissa a respeito da invasão do mar: o degelo das calotas polares que está acontecendo. Não tenho qualificação técnica para poder definir ao certo qual seria a causa exata, porém à partir destas fotos de satélite que extrai do Googel, quero denunciar no blog que o mar avançou, e avançou muito. Farei mais algumas postagens com fotos e algumas detalhadas. Um detalhe: Estimo que estas fotos sejam do início do ano de 2008, pois naquele ano foi construída a Ponte de Maria da Rosa, que vocês podem observar pelo earth ainda em construção, e ainda neste mesmo ano no mês de setembro executamos a obra da substação elétrica em Farol, que ainda não está nessas fotos!
A situação é no mínimo preocupante!
Editando em 18/01 as 9:15hs: As fotografias são de março de 2004 no Pq Viegas, as demais são da data acima descrita.

5 comentários:

Ƭ. disse...

Bom dia, Marcos.

É realmente preocupante esta situação.

Eu não entendo coisa alguma disso (tb?!) mas vc foi bem detalhista nas fotos q reproduziu (fiz questão de ver uma a uma) e ficou bem claro o avançando do mar.

Onde vamos parar? Ou onde o mar vai parar?

A nós, o que podemos fazer para evitar desastres assim?

Abç,

Teresa

Ah... a tira do Hyde hj, hein... viu só?! rsrsrs
Sugiro a vc que experimente trocar de sexo, quem sabe assim, não encontra uma solução para isto?

hahahaha

Ƭ. disse...

Desculpa pela brincadeirinha, tá?

Mas não resisti.

Entendo a gravidade do assunto.

Marcos Valério Cabeludo disse...

Quanto a troca de sexo não há como, fica dificil esconder a parada, e a situação ambiental é tomar conhecimento e ir passando avante o problema. alguém vai perceber a gravidade!

Ƭ. disse...

Alguém... Marcos?!

Sei lá.

Teresa

Marcos Valério Cabeludo disse...

Sim, você já está conhecendo o fato, com certeza outros colegas leitores também, e estou esperando que a Prefeita, os Vereadores, o Deputado Federal Geraldo Pudim, o Secretário Feijó, o Ministro Sirkis, o presidente Lula, o Green Peace e até a WWF, afinal Deus já sabe, pois isso é o resultado de nossas incurssões erradas em sua criação!

Diretas sempre

Tratando da natureza!

Tratando da natureza!